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Título: Os desafios e os benefícios do trabalho home office para colaboradores e organização
Título(s) alternativo(s): The challenges and benefits of working from home for employees and the organization
Autor(es): ASSIS, Isabella Cristina Silva de
FREITAS, Nathan Costa
Orientador(es): RABELO, Adriana Cristina Araújo
Outro(s) contribuidor(es): RABELO, Adriana Cristina Araújo
DANDARO, Fernando
SALLES, Taciana Lucas de Afonseca
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Carreira profissional;Relações entre gerações;Motivação do empregado
Data do documento: 2-Jun-2023
Editor: 109
Referência Bibliográfica: ASSIS, Isabella Cristina Silva de; FREITAS, Nathan Costa. Os desafios e os benefícios do trabalho home office para colaboradores e organização. (Curso Superior em Gestão de Recursos Humanos). - Faculdade de Tecnologia de Franca -“Dr. Thomaz Novelino”, Franca. 2023
Resumo: As gerações são grupos de pessoas que nasceram na mesma época e que foram influenciados pelo contexto histórico em que viveram, formando características, costumes e influências que os diferenciam entre si. No âmbito profissional, cada faixa etária tem suas expectativas em relação às organizações em que atuam. Este estudo teve como objetivo principal identificar e apresentar um comparativo das gerações X, Y e Z quanto aos seus principais fatores motivacionais relacionados às suas expectativas de carreira. Os resultados indicam que, independentemente da geração, a maioria dos inquiridos prefere ter um emprego estável. No entanto, a grande maioria da geração X não está satisfeita com sua remuneração, mas deseja permanecer na empresa. Já na geração Z, muitos jovens estão satisfeitos com seus ganhos salariais, mas não desejam continuar na mesma organização no futuro. Com base nesses resultados, é possível concluir que as organizações devem estar atentas às necessidades e expectativas de cada geração em relação aos fatores motivacionais, para que possam adotar estratégias que aumentem a satisfação e motivação dos colaboradores para o seu desenvolvimento e para o sucesso da empresa.
Generations are groups of people who were born in the same era and were influenced by the historical context in which they lived, forming characteristics, customs, and preferences that differentiate them from each other. In the professional realm, each age group has its own expectations regarding the organizations in which they work. This study aimed to analyze the motivational factors of generations X, Y, and Z in the organizations in which they work. For this purpose, a case study was conducted with participants from these three generations.The results indicate that, regardless of the generation, the majority of respondents prefer to have a stable job. However, the vast majority of generation X is not satisfied with their respective salaries but wants to remain in the company. In contrast, many young people in generation Z are satisfied with their salaries but do not want to stay in the same organization in the future.Based on these results, it is possible to conclude that organizations should be aware of the needs and expectations of each generation regarding motivational factors, so that they can adopt strategies that increase employee satisfaction and motivation, contributing to their development and to the success of the company.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13695
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