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Título: Kaaporu
Título(s) alternativo(s): Kaaporu
Autor(es): BIANCHINI, Bruno
LIMA, Juliana Moreira de
MOREIRA, Vinícius Eugênio
Orientador(es): CRUZ, Benedito Aparecido
Outro(s) contribuidor(es): SILVA, Sílvia Aparecida José e
BERGAMASCO, Daives Arakem
Tipo documental: Relatório Técnico
Palavras-chave: Jogos eletrônicos
Data do documento: 8-Dez-2021
Editor: 004
Referência Bibliográfica: BIANCHINI, Bruno, LIMA, Juliana Moreira de, MOREIRA, Vinícius Eugênio. Kaaporu, 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana "Ministro Ralph Biasi", Americana, 2021.
Resumo: O intuito do grupo é mostrar etapas da criação dos personagens, cenários, telas de jogo e mecânicas de jogos de um jogo do gênero tower defense desenvolvido para celular, por meio de imagens, textos e trechos de códigos. Técnicas de comportamentos que foram usadas para a movimentação dos inimigos no cenário e ataques dos personagens aliados também serão explicadas. Durante o projeto algumas mecânicas foram trocadas e retiradas para facilitar a maneira com que o jogador possa jogar o jogo e torná-lo mais imersivo. Desejamos também adicionar outras mecânicas e fases, mantendo o jogo atualizado e melhorando-o. O resultado esperado foi alcançado, criamos um jogo do gênero de tower defense balanceado, com um número bom de fases e uma variedade de personagens aliados e inimigos, assim prendendo o jogador e conscientizando-o de maneira divertida a importância dos biomas brasileiros e falando um pouco do folclore brasileiro, valorizando a nossa cultura.
The group's intention is to show stages of the creation of characters, scenarios, game screens and game mechanics of a tower defense game developed for mobile phones, through images, texts, and code snippets. Behavior techniques that were used to move enemies in the scene and attacks from allied characters will also be explained. During the project some mechanics were changed and removed to facilitate the way the player can play the game and make it more immersive. We also want to add other mechanics and stages, keeping the game up to date and improving it. The expected result was achieved, we created a balanced tower defense game, with a good number of stages and a variety of allied and enemy characters, thus arresting the player and making him aware of the importance of Brazilian biomes in a fun way and talk a little about Brazilian folklore, valuing our culture.
Descrição: https://brchini.itch.io/kaaporu
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13692
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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