Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13680
Título: Meraki Eventos: um novo conceito de assessoria e consultoria de eventos
Título(s) alternativo(s): Meraki Eventos: a new concept of event advisory and consultancy
Autor(es): SANTOS, César Augusto de Souza dos
GILIOLI, Geovana Moura
MARTINS, Isadora Ribeiro
SILVA, Luane Santos
BOZZA, Nathâny Cristina Fagundes
BARBOSA, Siméia Soares de Mattos
Orientador(es): VOLPI JUNIOR, Dercílio
Outro(s) contribuidor(es): VOLPI JUNIOR, Dercílio
MANOEL, Caroline Penteado
MARTINS, Juliana Delgado
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: aplicativos móveis;Festas;Eventos
Data do documento: 20-Jun-2023
Editor: 136
Referência Bibliográfica: SANTOS, Cesar Augusto de Souza dos; GILIOLI, Geovana Moura; MARTINS, Isadora Ribeiro; SILVA, Luane Santos; BOZZA, Nathâny Cristina Fagundes; BARBOSA, Siméia Soares de Mattos. Meraki eventos: um novo conceito de assessoria e consultoria de eventos, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso(Curso Técnico em Administração) Etec Professor Massuyuki Kawano, Tupã, 2023.
Resumo: O setor de eventos representa uma parcela considerável do PIB brasileiro, movimentando a economia e propiciando uma maior empregabilidade à população brasileira. Em vista disso, o objetivo do projeto consiste em identificar a viabilidade da abertura de uma empresa de assessoria e consultoria de eventos, bem como analisar os interesses latentes dos munícipes de Tupã. Diante do disposto, os elementos metodológicos utilizados a fim de atingir o objetivo, consistem na Análise de Mercado, na Pesquisa de Campo, na Análise de SWOT, no CANVAS e na Persona, com o propósito de evidenciar concorrentes, fornecedores e potenciais clientes. A pesquisa de campo, atrelada à análise de mercado, foi feita por meio de um formulário com seções para identificação dos tipos de comemorações, com a finalidade de identificar o tipo de festa ou evento que as pessoas no geral gostariam de contratar. Como resultado, ficou constatado maior interesse de clientes para eventos informais, entretanto como a região carece de empresas que forneçam serviços ao meio empresarial, decidiu-se por agregar pacotes de serviços específicos a este público. Ademais, foi elaborado o plano financeiro para validação das informações que promoverão a estrutura para abertura de uma empresa neste setor, no qual, foi verificado que para efetivação da mesma, o valor investido inicialmente deverá ser de R$ 260.436,78, que promoveria um faturamento anual de R$ 4.760.863,80, o montante quando diluído nos custos fixos e variáveis apresenta um lucro mensal de R$ 1.454,94. Embora o rendimento pareça baixo, as perspectivas a longo prazo, desde que bem investidos poderão ser maiores, considerando que boa parte das empresas nos primeiros anos passam por adequações de oferta e demanda, bem como o valor do investimento inicial costuma ser abatido ao longo dos primeiros anos. Portanto, entende-se que há viabilidade para o empreendimento de uma empresa de assessoria e consultoria de eventos no município, uma vez que foi sinalizado a lacuna de escassez sobre fornecimento de serviços nesta modalidade atrelado a parcerias e que atendam, também, eventos corporativos.
Descrição: The events sector represents a considerable portion of the Brazilian GDP, moving the economy and providing greater employability to the Brazilian population. In view of this, the objective of the project is to identify the feasibility of opening an event advisory and consultancy company, as well as to analyze the latent interests of the citizens of Tupã. Given the provisions, the methodological elements used in order to achieve the objective, consist of Market Analysis, Field Research, SWOT Analysis, CANVAS and Persona, with the purpose of highlighting competitors, suppliers and potential customers. Field research, linked to market analysis, was carried out using a form with sections to identify the types of celebrations, with the aim of identifying the type of party or event that people in general would like to hire. As a result, there was greater interest from customers for informal events, however, as the region lacks companies that provide services to the business environment, it was decided to add packages of specific services to this public. In addition, a financial plan was prepared to validate the information that will promote the structure for opening a company in this sector, in which, it was verified that for its effectiveness, the amount initially invested should be R$ 260,436.78, which would promote a annual revenue of R$ 4,760,863.80, the amount when diluted in fixed and variable costs presents a monthly profit of R$ 1,454.94. Although the yield seems low, the long-term perspectives, as long as they are well invested, may be greater, considering that a good part of the companies in the first years go through supply and demand adaptations, as well as the value of the initial investment tends to be reduced over the years. first years. Therefore, it is understood that there is feasibility for the undertaking of an event advisory and consultancy company in the municipality, since the lack of scarcity in the provision of services in this modality linked to partnerships and that also attend corporate events was signaled.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13680
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MERAKI EVENTOS_um novo conceito de assessoria e consultoria de eventos - Corrigido - Final.pdf3.52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.