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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13671
Título: | Da angústia à alegria: o uso de empathy games como ferramenta auxiliar no fomento à saúde emocional de universitários |
Título(s) alternativo(s): | From anguish to joy: the use of empathy games as an auxiliary tool in promoting the emotional health of university students |
Autor(es): | PAVANATTI, Eduardo Fonseca MENDONÇA, João Pedro Sotavani |
Orientador(es): | FORTE, Cleberson Eugênio |
Outro(s) contribuidor(es): | SILVA, Sílvia Aparecida José e CRUZ, Benedito Aparecido |
Tipo documental: | Artigo científico |
Palavras-chave: | Jogos eletrônicos;Estudantes;Transtornos mentais |
Data do documento: | 2-Dez-2020 |
Editor: | 004 |
Referência Bibliográfica: | PAVANATTI, Eduardo Fonseca, MENDONÇA, João Pedro Sotavani. Da angústia à alegria: o uso de empathy games como ferramenta auxiliar no fomento à saúde emocional de universitários, 2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana "Ministro Ralph Biasi", Americana, 2020. |
Resumo: | Com o crescimento da interconectividade entre as pessoas, proporcionada pela expansão do acesso à internet e o surgimento das redes sociais, houve, além dos benefícios amplamente conhecidos, a observância do aumento na percepção de efeitos negativos causados, por exemplo, pela constante exposição virtual a qual nos submetemos diariamente; entre eles, pode-se destacar o agravamento de questões psicológicas, como quadros de ansiedade e sentimentos de exclusão. Tal fator, em conjunto com a baixa procura por acompanhamentos psicológicos no país, acaba por afetar principalmente a população mais jovem, em especial os estudantes universitários, entre os quais observa-se um uso excessivo dos meios digitais. Sabendo-se das propriedades benéficas que os jogos digitais podem oferecer ao condicionamento psicológico de seus jogadores, investigou-se neste trabalho a utilização de um empathy game como forma de auxiliar na busca pelo alívio destas aflições emocionais entre os discentes de um curso superior de tecnologia em Jogos Digitais de uma faculdade pública do interior do estado de São Paulo. With the growth of the interconnectivity between people, provided by the expansion of internet access and the emergence of social networks, there was, beyond its well-known benefits, the observance of an increase in the perception of the negative effects caused, in example, by the continuous virtual exposure to which we are all daily subjected; among them, it is possible to highlight the aggravation of psychological questions, such as depressive behaviors and feelings of exclusion. Such condition, conjointly with the low search for psychological support in the country, ends up affecting mostly the younger population, in particular university students, among whom we can notice an excessive usage of digital media. Knowing of the beneficial properties that digital games can offer to the psychological conditioning of its players, it was investigated in this paper the usage of an empathy game developed as a means to help in the relief of these emotional afflictions between the students of a higher education course in Digital Games in a public college located inside the state of São Paulo. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13671 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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