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Title: Os efeitos dos influenciadores digitais
Other Titles: na decisão de consumo dos jovens brasileiros no mercado de moda urbana
Authors: BARBETTA, Miriam Cristina
MOURA, Brenda Donato de
SANTOS, Branda Rocha dos
SANTOS, Lídia Nepomuceno
SILVA, Isabella Cristine Barros
SOARES, Lucas Rodrigues
Advisor: CALEGARI, Daniela de Alencar Remígio
Other contributor: CALEGARI, Daniela de Alencar Remígio
MATIAS, Jessica Oliveira
AQUINO, Jacqueline Valério de
type of document: Monografia
Keywords: Marketing de mídias sociais;Moda;Marketing
Issue Date: Jun-2023
Publisher: 091
Citation: BARBETTA, Miriam Cristina et al. Os efeitos dos influenciadores digitais: na decisão de consumo dos jovens brasileiros no mercado de moda urbana, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso( Curso Técnico em Administração) - Etec Paulino Botelho, São Carlos, 2023.
Abstract: A internet é um meio de rede global onde computadores interconectados permitem a troca de informações e o acesso a diversos recursos e serviços online. Ela possibilita a comunicação entre pessoas em diferentes partes do mundo, o compartilhamento de conteúdo, como textos, imagens e vídeos, e o acesso a serviços como e-mail, redes sociais, sites, jogos, entre outros. Desde sua criação, a internet tem transformado a forma como as pessoas se comunicam e se relacionam, permitindo que a informação seja compartilhada de maneira rápida e eficiente. Com o aumento do uso da internet, a divulgação de produtos e serviços online têm ganhado cada vez mais força em relação às mídias mais tradicionais, como a TV e os jornais. Isso se deve, em parte, ao fato de que a internet permite que as empresas alcancem um público mais amplo e segmentado, além de oferecer formas mais precisas de medir o sucesso das campanhas de marketing. Ela se tornou uma ferramenta importante para as empresas que buscam alcançar e influenciar consumidores, especialmente entre os jovens que são mais conectados digitalmente. Abordaremos o papel dos influenciadores digitais e das redes sociais na divulgação de produtos e serviços, além de avaliar as vantagens e desafios enfrentados pelas empresas ao utilizar essa ferramenta como meio de comunicação e marketing. Esse meio vem sendo utilizado há algum tempo e com uma velocidade incrível e que tem alcançado um público muito maior que as mídias tradicionais, cujo ficaram defasadas e assim afastando os seus consumidores pela falta de atratividade. Também mudou os hábitos de consumo da sociedade, pois antigamente era necessário sair de casa para comprar, mas atualmente, no entanto não temos mais essa necessidade já que alguns toques no celular ou cliques no computador, já nos possibilita o acesso a diversos produtos e preços com os quais elegemos para consumir as nossas compras e para serem entregues em nossa residência. O seguinte trabalho tem como objetivo analisar e entender os efeitos dos influenciadores digitais na decisão de consumo dos jovens brasileiros, voltados para o segmento de moda urbana. Uma vez que, o crescimento acelerado do uso das mídias sociais, principalmente no Brasil, possibilitou a atuação de ‘digital influencers’ na vida dos jovens através da linguagem não-verbal como a moda.
The internet is a global network medium where interconnected computers allow the exchange of information and access to various online resources and services. It enables communication between people in distinct parts of the world, sharing content such as texts, images and videos, and accessing services such as email, social networks, websites, games, among others. Since its creation, the internet has transformed the way people communicate and relate, allowing information to be shared quickly and efficiently. With the increasing use of the internet, the dissemination of products and services online has gained more strength in relation to more traditional media, such as TV and newspapers. This is partly due to the fact that the internet allows companies to reach a broader and more targeted audience, as well as offering more accurate ways to measure the success of marketing campaigns. It has become a useful tool for companies looking to reach and influence consumers, especially among young people who are more digitally connected. we will address the role of digital influencers and social networks in the dissemination of products and services, in addition to evaluating the advantages and challenges faced by companies when using this tool as a means of communication and marketing. This medium has been around for some time and with incredible speed and has reached a much larger audience than traditional media, which have become outdated and thus alienating their consumers due to their lack of attractiveness. It has also changed society's consumption habits because in the past it was necessary to leave the house to buy, but today, however, we no longer have that need since a few taps on the cell phone or clicks on the computer already allow us to access various products and prices with the which we choose to consume our purchases and to be delivered to our residence. The following work aims to analyze and understand the effects of digital influencers on the consumption decision of young Brazilians, focused on the urban fashion segment. Since the accelerated growth in the use of social media, especially in Brazil, has enabled the role of 'digital influencers' in the lives of young people through non-verbal language such as fashion.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13554
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