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Título: Marketing: o poder da embalagem
Autor(es): OLIVEIRA, Camila dos Santos
OLIVEIRA, Mayara Mota
OLIVEIRA, Veridiana Lorena Gorganha de
PEREIRA, Tamyres
SILVA, Girlene Rocha de
SOUZA, Gabrielle Batista de
Orientador(es): CALEGARI, Daniela de Alencar Remígio
Outro(s) contribuidor(es): CALEGARI, Daniela de Alencar Remígio
MATIAS, Jessica Oliveira
AQUINO, Jacqueline Valério de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Embalagens;Consumidor;Marketing;Produtos (qualidade)
Data do documento: Jun-2023
Editor: 091
Referência Bibliográfica: OLIVEIRA, Camila et al. Marketing o poder da embalagem, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso( Curso Técnico em Administração) - Etec Paulino Botelho, São Carlos, 2023.
Resumo: Este estudo teve como propósito investigar a relevância da embalagem como um fator decisivo na escolha do consumidor em relação a um produto, o principal objetivo desde trabalho foi abordar a relação entre marketing, embalagem e consumidor, buscando compreender como esses elementos interagem entre si. A pesquisa foi conduzida por meio da análise de dados quantitativos, utilizando um questionário composto por 12 perguntas objetivas, abordando aspectos como cor, preço e funcionalidade da embalagem. A coleta de dados foi realizada através de formulário digital disponibilizado ao público por meio de plataformas de redes sociais, contando com um total de 100 participantes que responderam ao questionário. Diante das constantes mudanças no mercado, o acirramento da concorrência e a crescente exigência dos clientes, é essencial que todas as empresas busquem atender às necessidades e estabelecer relacionamentos duradouros com seus clientes, a fim de gerar maior lucratividade. Nesse contexto, o marketing de relacionamento voltado para a embalagem desempenha um papel fundamental, pois através da aplicação de seus conceitos nas mesmas, as empresas podem se preparar melhor para enfrentar essas mudanças e estabelecer uma relação de fidelidade com seus clientes através de suas embalagens. Essa abordagem é capaz de moldar a imagem e o conceito de um produto ou mesmo de uma empresa na mente do consumidor.
This study aimed to investigate the relevance of packaging as a decisive factor in consumer choice regarding a product. The main objective of this work was to address the relationship between marketing, packaging, and the consumer, seeking to understand how these elements interact with each other. The research was conducted through the analysis of quantitative data, using a questionnaire composed of 12 objective questions, addressing aspects such as color, price, and functionality of the packaging. Data collection was carried out through a digital form made available to the public through social media platforms, with a total of 100 participants who responded to the questionnaire. In the face of constant market changes, intensified competition, and increasing customer demands, it is essential for all companies to strive to meet the needs and establish lasting relationships with their customers in order to generate greater profitability. In this context, relationship marketing plays a fundamental role, as it allows companies to better prepare for these changes and establish customer loyalty. This approach is capable of shaping the image and concept of a product or even a company in the consumer's mind. Keywords: marketing, packaging, consume
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13553
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