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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13553
Título: | Marketing: o poder da embalagem |
Autor(es): | OLIVEIRA, Camila dos Santos OLIVEIRA, Mayara Mota OLIVEIRA, Veridiana Lorena Gorganha de PEREIRA, Tamyres SILVA, Girlene Rocha de SOUZA, Gabrielle Batista de |
Orientador(es): | CALEGARI, Daniela de Alencar Remígio |
Outro(s) contribuidor(es): | CALEGARI, Daniela de Alencar Remígio MATIAS, Jessica Oliveira AQUINO, Jacqueline Valério de |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Embalagens;Consumidor;Marketing;Produtos (qualidade) |
Data do documento: | Jun-2023 |
Editor: | 091 |
Referência Bibliográfica: | OLIVEIRA, Camila et al. Marketing o poder da embalagem, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso( Curso Técnico em Administração) - Etec Paulino Botelho, São Carlos, 2023. |
Resumo: | Este estudo teve como propósito investigar a relevância da embalagem como um fator
decisivo na escolha do consumidor em relação a um produto, o principal objetivo
desde trabalho foi abordar a relação entre marketing, embalagem e consumidor,
buscando compreender como esses elementos interagem entre si. A pesquisa foi
conduzida por meio da análise de dados quantitativos, utilizando um questionário
composto por 12 perguntas objetivas, abordando aspectos como cor, preço e
funcionalidade da embalagem. A coleta de dados foi realizada através de formulário
digital disponibilizado ao público por meio de plataformas de redes sociais, contando
com um total de 100 participantes que responderam ao questionário. Diante das
constantes mudanças no mercado, o acirramento da concorrência e a crescente
exigência dos clientes, é essencial que todas as empresas busquem atender às
necessidades e estabelecer relacionamentos duradouros com seus clientes, a fim de
gerar maior lucratividade. Nesse contexto, o marketing de relacionamento voltado
para a embalagem desempenha um papel fundamental, pois através da aplicação de
seus conceitos nas mesmas, as empresas podem se preparar melhor para enfrentar
essas mudanças e estabelecer uma relação de fidelidade com seus clientes através
de suas embalagens. Essa abordagem é capaz de moldar a imagem e o conceito de
um produto ou mesmo de uma empresa na mente do consumidor. This study aimed to investigate the relevance of packaging as a decisive factor in consumer choice regarding a product. The main objective of this work was to address the relationship between marketing, packaging, and the consumer, seeking to understand how these elements interact with each other. The research was conducted through the analysis of quantitative data, using a questionnaire composed of 12 objective questions, addressing aspects such as color, price, and functionality of the packaging. Data collection was carried out through a digital form made available to the public through social media platforms, with a total of 100 participants who responded to the questionnaire. In the face of constant market changes, intensified competition, and increasing customer demands, it is essential for all companies to strive to meet the needs and establish lasting relationships with their customers in order to generate greater profitability. In this context, relationship marketing plays a fundamental role, as it allows companies to better prepare for these changes and establish customer loyalty. This approach is capable of shaping the image and concept of a product or even a company in the consumer's mind. Keywords: marketing, packaging, consume |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13553 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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