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Título: Análise das tecnologias em motores Ciclo Otto
Autor(es): MIYAMOTO, Abner Hideo Kagueyama
TSURUDA, Marlon Massatoshi Nakasato
YOSHIGA, Victor Jooji Muto
Orientador(es): FRÓES, Marco Aurélio
Outro(s) contribuidor(es): FRÓES, Marco Aurélio
RIBOLLA, Adriano
SALVO JÚNIOR, Orlando de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Eletrônica (aplicações);Automóveis;Motores ciclo otto;Energia térmica;Eficiência energética;Tecnologia;Mecânica;Veículos automotores (emissão);Desenvolvimento de tecnologia;Máquinas térmicas
Data do documento: 6-Dez-2021
Editor: 160
Referência Bibliográfica: MIYAMOTO, Abner Hideo Kagueyama ; TSURUDA, Marlon Massatoshi Nakasato ; YOSHIGA, Victor Jooji Muto. Análise das tecnologias em motores Ciclo Otto. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Eletrônica Automotiva) - Faculdade de Tecnologia de Santo André, Santo André, 2021. 139 p. il.
Resumo: O MCI é uma máquina térmica, composto por diversas peças fixas e móveis, capaz de transformar a energia térmica em energia mecânica. Essa visão de que o calor poderia ser transformado em energia, foi o grande passo para que surgissem os motores a vapor. Anos depois, por volta de 1866, Nikolaus August Otto construiu, o que é conhecido hoje como o motor de ciclo Otto, mudando a indústria automotiva. Ao longo dos anos, com a criação de leis ambientais, surgiu a necessidade de desenvolver novas tecnologias para atender aos requisitos de controle de emissões de poluentes que são expelidos no meio ambiente. Diversas tecnologias são criadas a cada ano e, dentre elas, podem ser citados os sistemas de gerenciamento de motores, turbocompressores, comando de válvulas variável, injeção direta, desenvolvido utilizando os recursos da eletrônica e informática. Atualmente, trabalhase com o conceito de downsizing, que é a redução do tamanho volumétrico dos motores, empregando mais tecnologia e aumentando a eficiência energética. A taxa de compressão variável surgiu para contribuir como uma nova tecnologia do downsizing, com ela, é possível ter um controle da relação (de compressão) da mistura A/F e do processo de combustão.
Descrição: The ICE is a thermal machine, made of several fixed and mobile parts, capable of transforming thermal energy into mechanical energy. This vision that heat could be transformed into energy was the big step towards the emergence of steam engines. Years later, around 1866, Nikolaus August Otto built what is known today as the Otto cycle engine, changing the automotive industry. Over the years, with the creation of environmental laws, the need arose to develop new technologies to meet the requirements for controlling emissions of pollutants that are expelled into the environment. Several technologies are created each year, and, among them, we can mention the engine management systems, turbochargers, variable valve command, direct injection, developed using the resources of electronics and information technology. Currently, the concept of downsizing is being used, which is the reduction of the volumetric size of engines, employing more technology and increasing energy efficiency. The variable compression ratio appeared to contribute as a new downsizing technology, with it, it is possible to control the (compression) ratio of the A/F mixture and the combustion process.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13536
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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