Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13428
Título: Uma visão panorâmica dos portadores de esclerose múltipla
Autor(es): SILVA, Bruna Araujo Marques da
DELPHINO, Carla Correia
POUZADA, Dayane Silvany Raimundo
CARVALHO, Elaime de Paula
PIRES, Estephania Maria Araujo
AZEVEDO, Marcela Paiva Amaral
Orientador(es): FARIA, Samira Maciel
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Esclerose múltipla;Cuidados de enfermagem
Data do documento: 30-Jun-2023
Editor: 044
Referência Bibliográfica: SILVA,Bruna Araujo Marques da; DELPHINO,Carla Correia; POUZADA,Dayane Silvany Raimundo; CARVALHO,Elaime de Paula; PIRES,Estephania Maria Araujo;AZEVEDO,Marcela Paiva Amaral.Uma visão panorâmica dos portadores de esclerose múltiplas,2023.Trabalho de Conclusão de Curso(Curso Técnico de Enfermagem)-ETEC Prof. Marcos Uchoas dos Santos Penchel. Cachoeira Paulista/SP.2023.
Resumo: A esclerose múltipla é uma doença crônica neurodegenerativa autoimune que afeta o sistema nervoso central trata se de uma doença rara e sem cura, que não possui sintomas lineares, o seu tratamento tem por finalidade amenizar os surtos e oferecer qualidade de vida ao portador, o seu diagnóstico é complexo e demorado, pois ainda não se tem um exame específico para seu diagnóstico. Este estudo irá abordar as dificuldades que os portadores de esclerose múltipla (EM) enfrentam para chegar ao diagnóstico além das possíveis manifestações clínicas existentes, visando analisar e esclarecer as discordâncias que cercam este assunto, a fim de encontrar a causa do problema.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13428
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tecnicodeenfermagem_2023_1_brunaaraujomarquesdasilva_umavisaopanoramicadosportadorasdeesclerosemultiplas.pdf289.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.