Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13420
Title: Estratégias de venda do marketing
Authors: PEREIRA, Leonardo Negri
PINTO, Lívia Fernanda Pessoa
GOMES, Sandy Alacide
Advisor: JULIÃO, Diego
ALMEIDA, Pâmela Bilatto de
type of document: Monografia
Keywords: Marketing;Vendas;Merchandising
Issue Date: 21-Jun-2023
Publisher: 151
Citation: PEREIRA, Leonardo Negri; PINTO, Lívia Fernanda Pessoa; GOMES, Sandy Alcaide. Estratégias de venda do marketing, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) - Escola Técnica Estadual Prof. Ídio Zucchi - Bebedouro, SP, 2023.
Abstract: Este trabalho apresenta as principais estratégias de venda utilizadas no marketing do varejo. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, onde foi levantado através de livros, sites (blogs), artigos científicos e outros trabalhos de conclusão de curso experiências para compor toda a construção. O trabalho relata brevemente o que é o marketing, mix de marketing (preço, promoção, produto e praça), plano de marketing, suas estratégias e os tipos de merchandising existentes. O trabalho foi realizado em cima da afirmação que as estratégias de venda são essenciais para a obtenção de sucesso e lucro nas vendas e diante de todo embasamento conclui que a afirmação é positiva. Tendo visto, que para a escolha de qualquer estratégia de merchandising é indispensável a construção de um bom plano de marketing primeiro, onde vai ser destacado o melhor preço, promoção e praça para o seu produto ou serviço. Entende-se que esse trabalho tem o objetivo de ajudar empresas a implementar de acordo com o seu plano de marketing tais estratégias e crescer de forma significativa suas vendas, assim alcançando o seu sucesso. ABSTRACT: This work presents the main sales strategies used in retail marketing. It is a bibliographical research, where it was raised through books, websites (blogs), scientific articles and other works of conclusion of course experiences to compose the entire construction. The paper briefly reports what marketing is, the marketing mix (price, promotion, product and place), the marketing plan, its strategies and the existing types of merchandising. The work was carried out based on the assertion that sales strategies are essential for achieving success and profit in sales and, given all the grounds, it concludes that the statement is positive. Having seen that, in order to choose any merchandising strategy, it is essential to build a good marketing plan first, where the best price, promotion and place for your product or service will be highlighted. It is understood that this work aims to help companies implement such strategies according to their marketing plan and significantly grow their sales, thus achieving success.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13420
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Marketing 2023 - ESTRATEGIAS DE VENDA NO MARKETING.pdf640.71 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.