Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13385
Title: Embalagem sustentável no e-commerce: estudo de caso de reutilização e viabilidade econômica em CD
Other Titles: Sustainable packaging in e-commerce: case study of reuse and economic viability in CD
Authors: SOUZA, Rafael Cruz
VIEIRA, Suely Rocha
Advisor: ESPÍNDOLA, Aloísio dos Santos
Other contributor: SANCHES, Alexandre Leme
GIUSTI, Roberto
ARAUJO, Ricardo Camargo de
type of document: Artigo científico
Keywords: Comércio eletrônico;Embalagens
Issue Date: 13-Jun-2023
Publisher: 183
Citation: SOUZA, Rafael Cruz; VIEIRA, Suely Rocha. Embalagem sustentável no e-commerce: estudo de caso de reutilização e viabilidade econômica em CD. 2023. Trabalho de Graduação (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia Jornalista Omair Fagundes de Oliveira, Bragança Paulista, 2023.
Abstract: Ao longo dos anos o e-commerce vem aumentando suas vendas gradativamente, registrando um crescimento de mais 350% nos últimos 10 anos, com as restrições impostas pelas autoridades para que as pessoas ficassem em casa devido a pandemia do COVID 19, esse aumento se intensificou ainda mais com aumento nas vendas e o aumento de novos compradores, esses cada dia mais exigentes quanto as questões da sustentabilidade, com isso, as empresas se viram obrigadas a buscar métodos de economia e ganho de forma mais sustentável mantendo o equilíbrio entre o sustentável, o social, o ambiental e o econômico. Diante disso o presente trabalho apresenta um estudo da alternativa utilizada em uma empresa que vende produtos de moda Feminina através de canais online e varejo físico ara redução de custo de embalagens, utilizando papelão que seriam descartados substituindo outras embalagens de proteção de produtos frágeis. Isso torna a pesquisa pertinente dada às consequências dos aumentos dos consumidores e a necessidade cada vez maior de reduzir custos a fim de manter rentabilidade e manutenção dos funcionários de forma sustentável e econômica.
Over the years e-commerce has gradually increased its sales, registering a growth of over 350% in the last 10 years, with the restrictions imposed by the authorities for people to stay at home due to the pandemic of COVID 19, this increase was further intensified with increased sales and the increase of new buyers, these every day more demanding on sustainability issues, thus, companies have been forced to seek methods of saving and earning in a more sustainable way while maintaining the balance between sustainable, social, environmental and economic. In view of this, this paper presents a study of the alternative used in a company that sells women's fashion products through online channels and physical retail to reduce the cost of packaging, using cardboard that would be discarded replacing other packaging to protect fragile products. This makes the research pertinent given the consequences of consumer increases and the increasing need to reduce costs in order to maintain profitability and maintain employees in a sustainable and economical way.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13385
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.