Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1336
Título: Logística enxuta na indústria automobilística do Brasil
Título(s) alternativo(s): Lean logistics in the automotive industry in Brazil
Autor(es): PAULA, Luciana Cristina de
Orientador(es): PREZOTO, Marco Anselmo de Godoi
Outro(s) contribuidor(es): LIVATO, Marcos
LANDI, Carlos Eduardo
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Qualidade;Logística;Indústria automobilística
Data do documento: 1-Dez-2010
Editor: 004
Referência Bibliográfica: PAULA, Luciana Cristina de. Logística enxuta na indústria automobilística do Brasil, 2010. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2010
Resumo: O presente texto conceitua Logística desde a sua origem na época das grandes guerras, onde definiam a sua utilização no desenvolvimento das estratégias militares de combate. Faz uma trajetória definindo-a como instrumento de apoio dentro do ambiente empresarial, e a transporta para uma estrutura mais ampla e dinâmica, conceituando-a de acordo com a sua melhor prática: o Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos. O trabalho define o conceito de Logística Enxuta, sua origem na indústria automobilística japonesa, a Toyota, mostrando todas as suas práticas que predominam no setor automobilístico e fazem parte dos processos logísticos de integração dentro do gerenciamento da cadeia produtiva. Por fim, explora os benefícios da implantação destas práticas em indústrias brasileiras como a Bosch, a Volvo do Brasil e a Volkswagen de São Bernardo do Campo, considerando as práticas de Logística Enxuta altamente vantajosas, proporcionando às indústrias automobilísticas uma posição de suporte à competição no mercado mundial.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1336
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20102S_PAULALucianaCristinade_TCCLOG0010.pdf646.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.