Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1333
Título: Padronização do desembaraço aduaneiro e carregamento de container por processo
Título(s) alternativo(s): Standardization of customs clearance and container loading by process
Autor(es): SILVA JÚNIOR, Manasses Dionizio da
Orientador(es): BALDUCCI, Marice Leo Sartori
Outro(s) contribuidor(es): PREZOTO, Marco Anselmo de Godoi
LANDI, Carlos Eduardo
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Comércio exterior
Data do documento: 1-Dez-2010
Editor: 004
Referência Bibliográfica: SILVA JUNIOR, Manasses Dionizio da. Padronização do desembaraço aduaneiro e carregamento de container por processo, 2010. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2010
Resumo: O presente estudo expõe aspectos relacionados à logística e comércio exterior, principalmente em processos de importações, evidencia a problemática de uma empresa importadora do ramo industrial da região metropolitana de Campinas, demonstrando os problemas da não revisão de alguns métodos existentes. E uma área que oferece tal análise e reflexão é a de desembaraço aduaneiro, pois é um fator importante para indicar o seu percentual nas despesas de uma organização, onde o melhor esclarecimento de todos os componentes desse desembaraço poderá diminuir os custos dos mesmos. Pois a partir de dados teóricos e hipotéticos foi possível apresentar de maneira simples e objetiva os benefícios da padronização do desembaraço aduaneiro e conseqüentemente do carregamento dos containeres por processo, proposta esta que poderá ser aplicada na empresa para solucionar o problema detectado, demonstrando e apresentando modelos documentais que indiquem a possibilidade da redução de custos do desembaraço.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1333
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20102S_SILVAJUNIORManassesDionizioda_TCCLOG0004.pdf
  Restricted Access
719.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.