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dc.contributor.advisorSOUZA, Talita Paula Miranda de-
dc.contributor.authorCRUZ, Luana Eleutério da-
dc.contributor.authorDINIZ, Mariana Sóra-
dc.contributor.authorMARQUES, Ayha Kanauan Pereira-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Diogo de Souza-
dc.contributor.authorREAL, Júlia Diniz-
dc.date.accessioned2023-07-28T16:28:58Z-
dc.date.available2023-07-28T16:28:58Z-
dc.date.issued2023-06-28-
dc.identifier.citationCRUZ, Luana Eleutério da; DINIZ, Mariana Sóra; MARQUES, Aysha Kanauan Pereira; OLIVEIRA, Diogo de Souza; Restaurante grand mundi, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC Irmã Agostina (Jardim Satélite - São Paulo), São Paulo, 2023. REAL, Júlia Diniz.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13271-
dc.description.abstractO trabalho de conclusão de curso tem como objetivo apresentar o plano de negócio denominado “Grand Mundi LTDA” ou com o nome fantasia “Grand mundi”, elaborado pelos alunos, Aysha Kanauan Pereira Marques, Diogo de Souza Oliveira, Júlia Diniz Real, Luana Eleutério da Cruz e Mariana Sóra Diniz. O grupo teve a principal ideia no tema esportivo e em um restaurante internacional com destaque em 3 países com 3 esportes característicos, Mônaco com Fórmula 1, Canadá com hockey no gelo e Itália com Futebol, visando o público esportivo, por fim as comidas características desses 3 países juntamente com boas bebidas, sendo um dos focos do estabelecimento. A empresa conta com tecnologias e bom atendimento para atender as demandas do negócio. Os ingredientes dos pratos foram escolhidos com cuidado para oferecer o melhor contato com o país e com o cliente, valorizando o aspecto nutritivo e claro o sabor dos pratos. A forma principal de atrair clientes será por meio de redes sociais e parecerias com pequenos influencers que terão descontos no restaurante ao divulgarem. Os principais concorrentes do negócio estão localizados próximos ao restaurante e o primeiro deles é “O Pasquim bar e restaurante”, o segundo é o “São Cristóvão bar/restaurante”, o terceiro é o “Aguzzo Cucina Italiana” e por último o “Ristorantino”. Os pontos fracos da empresa se encontram no custo alto de produção juntamente ao custo alto do aluguel e por último uma demora na confecção dos pratos. O valor inicial investido no restaurante é com base nos custos que terão, sendo assim os custos são ao total de R$ 684.723,68 será investido uma quantia de de R$ 700.000,00 sendo que cada sócio tem direito a 20% da empresa, sendo assim cada sócio investiu R$140.000,00. O retorno desse investimento se dá em 1 ano e 6 meses no estabelecimento.pt_BR
dc.description.abstractThe completion of coursework has the objective is presenting the business plan denominated "Grand Mundi LTDA" or with the fantasy name "Grand Mundi", elaborated by the students, Aysha Kanauan Pereira Marques, Diogo de Souza Oliveira, Júlia Diniz Real, Luana Eleutério da Cruz and Mariana Sóra Diniz. The group had first idea of topic the sportive games at the international restaurant, with three characteristics countries and the famous sports them have, Monaco with Formula 1, Canada with Ice Hockey, and Italy by soccer. The company has focus on the sports public, in the end we have too the foods and drinks, specifically foods and drinks of that countries, and that is one of the focusses of the company. The company will have technology and good service, that is for attend the necessities of the business. The ingredients of the dishes have been carefully chosen to offer the best contact with the country and the customer, valuing the nutritious aspect and of course the flavor of the dishes. The main way to attract customers will be through social networks and partnerships with small influencers who will have discounts in the restaurant when they advertise. The main competitors of the business are located near the restaurant and the first of them is “O Parquim bar/restaurante”, The second is “São Cristóvão bar/restaurante”, the third is “Aguzzo Cucina Italiana”, and the last one is “Ristorantino”. The weaknesses of the company are found in the high cost of production along with the high cost of rent and finally a delay in the preparation of the dishes. The initial amount invested in the restaurant is based on the costs they will have, so the costs are a total of R$ 684,723.68 an amount of R$ 700,000.00 will be invested and each partner is entitled to 20% of the company, so each partner invested R$ 140,000.00. The return on this investment takes place in 1 year and 6 months in the establishment.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher238pt_BR
dc.subjectCulináriapt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectRestaurantespt_BR
dc.subjectServiços de alimentação e bebidaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleRestaurante grand mundipt_BR
dc.title.alternativeGrand world restaurantpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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