Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13235
Title: Mulheres na área de tecnologia da informação
Other Titles: Women in the field of information technology
Authors: GOMES, Mariana de Souza
OLIVEIRA, Thiago Silva de
Advisor: MACHADO, Andréia de Oliveira
Other contributor: LUCCAS, Taciana Maria Lemes de
SALOTTI, Luciana Siqueira Rosseto
type of document: Artigo científico
Keywords: Mulheres;Tecnologia
Issue Date: 20-Jun-2023
Publisher: 275
Citation: GOMES, Mariana de Souza; OLIVEIRA, Thiago Silva de. Mulheres na área de tecnologia da informação. S.P, 2023. Trabalho de conclusão de curso. (Curso superior de tecnologia em Gestão Comercial). Faculdade de Tecnologia de Assis, Prof. Dr. José Luiz Guimarães. Assis, 2023.
Abstract: Com o crescimento da área de Tecnologia da Informação se tornou comum ver mulheres trabalhando neste setor, fato que em anos anteriores esse cenário era escasso. Diante disso, o presente trabalho irá abordar sobre a diferença entre o número de homens comparado com de mulheres na área de TI (Tecnologia da Informação). Deste modo, o objetivo deste trabalho é identificar se no curso de Gestão de Tecnologia da Informação da instituição Fatec Assis o número de mulheres é inferior aos alunos de sexo masculino, identificar quais os fatores que levaram essas mulheres a se inscreverem no curso da área de Tecnologia da Informação e verificar a quantidade de alunas do sexo feminino que já estão inseridas no setor.
Com o crescimento da área de Tecnologia da Informação se tornou comum ver mulheres trabalhando neste setor, fato que em anos anteriores esse cenário era escasso. Diante disso, o presente trabalho irá abordar sobre a diferença entre o número de homens comparado com de mulheres na área de TI (Tecnologia da Informação). Deste modo, o objetivo deste trabalho é identificar se no curso de Gestão de Tecnologia da Informação da instituição Fatec Assis o número de mulheres é inferior aos alunos de sexo masculino, identificar quais os fatores que levaram essas mulheres a se inscreverem no curso da área de Tecnologia da Informação e verificar a quantidade de alunas do sexo feminino que já estão inseridas no setor.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13235
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Mulheres na área de tecnologia da informação.pdf598.5 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.