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Title: Métodos de inovação para melhor capacitação dos processos comerciais
Other Titles: Innovation methods for better training of business processes
Authors: ORNAGUI, Mariana Caroline
LIMA, Otavio Rebechi de
FIRMINO, Rafaela de Souza
Advisor: MULLER, Samuel Fernando
Other contributor: SPINDOLA, Sandro
BENTO, Elias da Silva
PIANCA FILHO, Washington Fernando
type of document: Monografia
Keywords: Tecnologia;Gestão da inovação;Inovação;Mídias sociais;Métodos para melhoria da produtividade;Empresas
Issue Date: 23-Jun-2023
Publisher: 104
Citation: ORNAGUI, Mariana Caroline; LIMA, Otavio Rebechi de; FIRMINO, Rafaela de Souza. Métodos de inovação para melhor capacitação dos processos comerciais. 2023. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração). Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Escola Técnica Estadual - ETEC Trajano Camargo, Limeira.
Abstract: O objetivo deste relatório é descrever a implementação de soluções digitais, principalmente em pequenas empresas, é essencial para uma gestão eficiente e organização das atividades. Grandes empresas que adotam tecnologia em suas operações têm vantagens sobre as pequenas empresas que não aderem devido ao alto custo. Iniciativas inovadoras envolvem a aplicação de novas ideias, tecnologias ou práticas de negócios para melhorar processos, produtos ou serviços, criar mercados ou atender às necessidades dos clientes de forma mais eficiente. A inovação não é mais uma escolha, mas um requisito para a sobrevivência das empresas em um cenário de crise e mudanças constantes. As três principais iniciativas inovadoras são a adoção de ferramentas digitais, o uso de mídias sociais e a criação de uma cultura de inovação nas empresas. Essas iniciativas permitem aumentar a produtividade, expandir a atuação, se conectar com clientes, melhorar processos, entre outros benefícios. É importante que as pequenas empresas, por exemplo, superem desafios como falta de planejamento, capacitação em gestão, burocracia e carga tributária para se manterem competitivas. A inovação nos processos de venda é essencial para impulsionar as vendas e melhorar a efetividade das atividades comerciais. Ferramentas como o design de vendas, o canvas funil de vendas e o sugar CRM facilitam a organização e controle das ações de vendas, além de melhorar o atendimento ao cliente.
The purpose of this report is to describe the implementation of digital solutions, mainly in small businesses, Where it is essential for an efficient management and organization of the activities. Large companies that adopt technology in their operations have advantages over the small businesses ones that do not invilve themselves due to the high costs. Innovative initiatives involve the application of new ideas, technologies, or business practices to improve processes, goods, or services, create markets, or meet their customer needs more efficiently. Innovation is no longer a choice but a requirement for business survival in a crisis scenario and also constant changes. The three main innovative initiatives are the adoption of digital tools, the use of social media, and the creation of an innovation companies’ culture . These initiatives allow the company to increase their productivity, expand operations and also connect with their customers, making an improvement process, among other benefits. It is important for the small businesses, for example, to overcome challenges such as lack of planning, management training, red tapes, and tax burden to remain competitive. Sales processes innovation is essential to boost sales and improve the effectiveness of commercial activities. Tools such as sales design, the sales funnel canvas, and sugarCRM make it easy for the organization and control of sales actions, in addition to enhancing customer service.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13209
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