Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13177
Título: | Rede social para alunos |
Título(s) alternativo(s): | Social network for students |
Autor(es): | ALMEIDA, José Pedro Santos de CASCO, Mateus Pellizzari DUARTE, Guilherme Mecenas FORTUNATO, Lucas Nascimento NISHIMURA, Kiki Queiroz OLIVEIRA, Geovana de Aguiar SOUZA, Patrícia Bandeira de |
Orientador(es): | LOPES, Fabiano Jorge Oliveira |
Outro(s) contribuidor(es): | OLIVEIRA, Acassio da Conceição CASTRO, Draúsio |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | aplicativos móveis;Desenvolvimento de software;Redes sociais;Estudantes |
Data do documento: | 10-Dez-2022 |
Editor: | 293 |
Referência Bibliográfica: | ALMEIDA, José Pedro Santos de; CASCO, Mateus Pellizzari; DUARTE, Guilherme Mecenas; FORTUNATO, Lucas Nascimento; NISHIMURA, Kiki Queiroz; OLIVEIRA, Geovana de Aguiar; SOUZA, Patrícia Bandeira de. Rede social para alunos, 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) Etec de Taboão da Serra, Taboão da Serra – SP, 2022. |
Resumo: | Este trabalho teve o intuito de levantar questões a respeito do uso da Internet
como ferramenta capaz de facilitar o estudo entre jovens estudantes e vestibulandos,
promovendo a socialização entre si e o estudo em grupo, tornando o processo menos
solitário e, portanto, motivando os estudos. Desta forma, a ferramenta desenvolvida
pelo grupo para resolver esta problemática foi um aplicativo constituído por fóruns,
voltados para matérias da BNCC, por meio dos quais os usuários podem realizar o
compartilhamento de perguntas, arquivos, promover debates e encontrar respostas.
Como forma de justificar a existência do projeto, foram realizadas pesquisas com o
objetivo de estabelecer uma fundamentação teórica que fosse capaz de comprovar
sua relevância, pertinência e viabilidade. Após a conclusão do projeto, o grupo
conseguiu verificar sua eficiência técnica, uma vez que o aplicativo desenvolvido
conseguiu realizar de forma eficaz todas as suas funcionalidades; e foi possível
verificar sua eficácia prática através de testes de usabilidade realizados entre
estudantes. Desta forma, o projeto desta monografia se demonstra importante tanto
em um contexto social quanto educacional, promovendo assim uma forma de estudo
mais motivadora e cooperativa entre os estudantes.
Palavras-chave: Aplicativo. Estudos. Fóruns. Estudantes. This study has the objective of raising questions regarding the use of the Internet as a tool to facilitate studies among young students and university entrance exams students, promoting socialization among themselves and group study, making the process less lonely and, therefore, motivating their studies. In this way, the tool developed by the group to solve this problem was an application made up of forums, focused on BNCC materials, through which users can share questions, files, promote debates and find answers. As a way of justifying the existence of the project, research was conducted with the aim of establishing a theoretical foundation capable of proving its relevance, pertinence, and viability. Upon completion of the project, the group was able to verify its technical efficiency, since the developed application was able to effectively conduct all its functionalities; and it was possible to verify its practical effectiveness through usability tests conducted in company of students. In this way, the project of this monograph proves to be important both in a social and educational context, thus promoting a more motivating and cooperative form of study among students. Keywords: Application. Studies. Forums. Students. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13177 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SEXTANS - REDE SOCIAL PARA ALUNOS.pdf | 2.57 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.