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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13156
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | ANDRADE, Kleber de Oliveira | - |
dc.contributor.author | REIS, Mariana De Luca | - |
dc.contributor.other | CRUZ, Benedito Aparecido | - |
dc.contributor.other | BERGAMASCO, Daives Arakem | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-18T14:20:31Z | - |
dc.date.available | 2023-07-18T14:20:31Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-01 | - |
dc.identifier.citation | REIS, Mariana De Luca. Áreas de pesquisa e técnicas de inteligência artificial em jogos digitais, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2021 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13156 | - |
dc.description.abstract | A Inteligência Artificial (IA) é um recurso bastante utilizado nos Jogos Digitais. O objetivo deste artigo é apresentar uma análise sobre as diferentes abordagens que podem ser utilizadas para se implementar Inteligência Artificial em Jogos. Para isso, é feita uma revisão da literatura sobre o tema, destacando brevemente o histórico e evolução da IA, como a IA e os jogos se relacionam, elencando as principais áreas de pesquisa sobre este tópico, quais suas abordagens e diferentes técnicas de aplicação. Além disso, o artigo traz discussões a respeito da IA que existe atualmente poder ou não ser considerada Inteligência e como o desenvolvimento das técnicas de IA em jogos podem contribuir com o desenvolvimento da Inteligência Artificial Geral. | pt_BR |
dc.description.abstract | The Artificial Intelligence (AI) is a resource widely used in Digital Games. The goal of this article is to present an analysis about different approaches that can be used to implement Artificial Intelligence in Games. To accomplish that, a literature review about the subject is made, briefly highlighting the history and evolution of AI, how AI and games are related, listing the main research areas on this topic and which are the different approaches and application techniques. Furthermore, the article brings discussions about whether the AI that currently exists may or may not be considered actual Intelligence and how the development of AI techniques used in games can contribute with the development of General Artificial Intelligence. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Inteligência artificial | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Áreas de pesquisa e técnicas de inteligência artificial em jogos digitais | pt_BR |
dc.title.alternative | Research areas and techniques of artificial intelligence in digital games | - |
dc.type | Artigo científico | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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