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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13154
Title: | Ikyra: a tale of the night |
Other Titles: | Ikyra: a tale of the night |
Authors: | PEREIRA, Allisson Olimpio Alves PETRIN, Milena GONÇALVES JUNIOR, Paulo Henrique ALVES, Thiago Luiz Lopes |
Advisor: | ANDRADE, Kleber de Oliveira |
Other contributor: | BERGAMASCO, Daives Arakem ABREU, Gustavo Carvalho Gomes de |
type of document: | Relatório Técnico |
Keywords: | Jogos eletrônicos |
Issue Date: | 7-Dec-2021 |
Publisher: | 004 |
Citation: | PEREIRA, Allisson Olimpio Alves, PETRIN, Milena, GONÇALVES JUNIOR, Paulo Henrique, ALVES, Thiago Luiz Lopes. Ikyra: a tale of the night, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2021 |
Abstract: | Este projeto tem como objetivo apresentar uma experiência e imersão completa do jogo
através da narrativa, sendo assim, fazer com que o jogador possa obter sentimentos,
sensações e emoções durante toda a jornada, ao decorrer da história, pois além de
enfrentar obstáculos e resolver quebra-cabeças, ele irá realmente fazer parte do ambiente
e do mundo criado, carregando consigo perspectivas, aprendizado e vínculos com os
personagens. O jogo aborda como tema principal uma releitura sobre um conto finlandês
chamado Tulikettu, que significa raposa de fogo, no qual descreve como a aurora boreal
era formada no céu por causa de uma raposa. Foi adicionado para compor a ambientação
do jogo, a explicação de como surgiram as estrelas no céu, juntamente das luzes do norte.
O desenvolvimento metodológico será realizado tendo como base estudos de autores e
coleta de informações como material de reflexão e resolução de dúvidas para maior
precisão durante toda a elaboração desta proposta. E para conclusão desse projeto, almeja se cumprir a entrega dos principais elementos envolvendo esse jogo, como por exemplo,
mapa integrado por sessões, com o intuito de que o jogador tenha total autonomia para se
locomover pelo mapa, sentindo-se livre no ambiente a fim de que possa realizar ações da
maneira que desejar, sendo que essa etapa envolve tanto a exploração do mapa quanto a
decisão dos desafios que aceitará ou melhorias que irá comprar This project aims to present a complete experience and immersion of the game through the narrative, thus enabling the player to get feelings, sensations and emotions a long the journey, through the story, as well as facing obstacles and solving puzzles, he will really be part of the ambience and the created world, carrying with him perspectives, learning and ties with the characters. The game's main theme is a retelling of a Finnish tale called Tulikettu, which means fire fox, in which it describes how the aurora borealis was formed in the sky because of a fox. The explanation of how the stars arised in the sky, was added to compose the game's ambience , together with the northern lights. The methodological development will be carried out based on authors' studies and collection of information as material for reflection and resolution of doubts for greater precision through the preparation of this proposal. And to complete this project, the aim is to deliver the main elements involving this game, such as a map system integrated by sessions, so that the player has full autonomy to move around the map, feeling free in the ambience so that you can carry out actions the way you want, and this step involves both exploring the map and deciding on the challenges you will accept or improvements you will buy. |
Description: | Disponível em: https://me-qr.com/5400104 |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13154 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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