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Title: Ikyra: a tale of the night
Other Titles: Ikyra: a tale of the night
Authors: PEREIRA, Allisson Olimpio Alves
PETRIN, Milena
GONÇALVES JUNIOR, Paulo Henrique
ALVES, Thiago Luiz Lopes
Advisor: ANDRADE, Kleber de Oliveira
Other contributor: BERGAMASCO, Daives Arakem
ABREU, Gustavo Carvalho Gomes de
type of document: Relatório Técnico
Keywords: Jogos eletrônicos
Issue Date: 7-Dec-2021
Publisher: 004
Citation: PEREIRA, Allisson Olimpio Alves, PETRIN, Milena, GONÇALVES JUNIOR, Paulo Henrique, ALVES, Thiago Luiz Lopes. Ikyra: a tale of the night, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2021
Abstract: Este projeto tem como objetivo apresentar uma experiência e imersão completa do jogo através da narrativa, sendo assim, fazer com que o jogador possa obter sentimentos, sensações e emoções durante toda a jornada, ao decorrer da história, pois além de enfrentar obstáculos e resolver quebra-cabeças, ele irá realmente fazer parte do ambiente e do mundo criado, carregando consigo perspectivas, aprendizado e vínculos com os personagens. O jogo aborda como tema principal uma releitura sobre um conto finlandês chamado Tulikettu, que significa raposa de fogo, no qual descreve como a aurora boreal era formada no céu por causa de uma raposa. Foi adicionado para compor a ambientação do jogo, a explicação de como surgiram as estrelas no céu, juntamente das luzes do norte. O desenvolvimento metodológico será realizado tendo como base estudos de autores e coleta de informações como material de reflexão e resolução de dúvidas para maior precisão durante toda a elaboração desta proposta. E para conclusão desse projeto, almeja se cumprir a entrega dos principais elementos envolvendo esse jogo, como por exemplo, mapa integrado por sessões, com o intuito de que o jogador tenha total autonomia para se locomover pelo mapa, sentindo-se livre no ambiente a fim de que possa realizar ações da maneira que desejar, sendo que essa etapa envolve tanto a exploração do mapa quanto a decisão dos desafios que aceitará ou melhorias que irá comprar
This project aims to present a complete experience and immersion of the game through the narrative, thus enabling the player to get feelings, sensations and emotions a long the journey, through the story, as well as facing obstacles and solving puzzles, he will really be part of the ambience and the created world, carrying with him perspectives, learning and ties with the characters. The game's main theme is a retelling of a Finnish tale called Tulikettu, which means fire fox, in which it describes how the aurora borealis was formed in the sky because of a fox. The explanation of how the stars arised in the sky, was added to compose the game's ambience , together with the northern lights. The methodological development will be carried out based on authors' studies and collection of information as material for reflection and resolution of doubts for greater precision through the preparation of this proposal. And to complete this project, the aim is to deliver the main elements involving this game, such as a map system integrated by sessions, so that the player has full autonomy to move around the map, feeling free in the ambience so that you can carry out actions the way you want, and this step involves both exploring the map and deciding on the challenges you will accept or improvements you will buy.
Description: Disponível em: https://me-qr.com/5400104
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13154
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