Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1313
Título: Logística enxuta e as ferramentas WMS e FIFO: aplicação no segmento de laticínios
Título(s) alternativo(s): Lean logistics and the WMS and FIFO tools: application in the dairy segment
Autor(es): ABREU, Umberto de
Orientador(es): CALADO, Robisom Damasceno
Outro(s) contribuidor(es): VENTURA, Acácia de Fátima
DEGASPERI JÚNIOR, Moacir
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Controle de estoques;Logística
Data do documento: 25-Jun-2011
Editor: 004
Referência Bibliográfica: ABREU, Umberto de. Logística enxuta e as ferramentas WMS e FIFO: aplicação no segmento de laticínios, 2011. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2011
Resumo: A proposta central deste trabalho é mostrar os principais tipos de sistemas e estruturas de armazenagem para produtos perecíveis, visando à redução da perda de produtos por uma má administração dos estoques. Este trabalho baseia-se em pesquisas bibliográficas realizadas em livros, teses, dissertações e artigos científicos. Na busca pela eliminação do desperdício logístico, buscamos a ajuda da tecnologia da informação que, através dos exemplos citados neste trabalho, se constitui em peça fundamental para uma melhor administração dos estoques, proporcionando uma perfeita rotatividade do sistema FIFO, e garantindo a não perda de produtos por vencimento de data. Enfatizamos também a utilização das técnicas de manufatura enxuta para um melhor aproveitamento da movimentação e reestruturação dos processos, eliminando as operações desnecessárias na execução de cada tarefa. Após análise das principais vantagens e desvantagens de empresas que já utilizam o software de WMS, podemos verificar que, com a implantação do sistema, obtivemos muitos ganhos de eficiência e de operação para o sistema de armazenagem e para a empresa.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1313
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20111S_ABREUUmbertode_TCCLOG0024.pdf537.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.