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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13114
Título: | Gerenciador de tempo de jogos eletrônicos |
Título(s) alternativo(s): | electronic game time manager |
Autor(es): | ANDRADE, Henrique Zennaro FRANÇA, Daniel Pongeluppi FRANÇA, Rodrigo Anacleto e FREITAS, Luiz José Menetrie de GONÇALVES, Carlos Eduardo Silva GRASSMANN, André Rodigues ORIDES, Gabriel Targino de SANTOS, Nicolas Kenji Murakoshi |
Orientador(es): | LOPES, Fabiano Jorge Oliveira VOTTO FILHO, Rodolfo |
Outro(s) contribuidor(es): | OLIVEIRA, Carlindo Baetâ de VOTTO, Lucas Candido |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Jogos de computador;Gerenciadores de banco de dados |
Data do documento: | 10-Dez-2022 |
Editor: | 293 |
Referência Bibliográfica: | ANDRADE, Henrique Zennaro; FRANÇA, Daniel Pongeluppi; FRANÇA, Rodrigo Anacleto e; FREITAS, Luiz José Menetrie de; GONÇALVES, Carlos Eduardo Silva; GRASSMANN, André Rodrigues; ORIDES, Gabriel Targino de; SANTOS, Nicolas Kenji Murakoshi. Gerenciador de tempo de jogos eletrônicos, 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) Etec de Taboão da Serra, Taboão da Serra – SP, 2022. |
Resumo: | Este projeto tem por tema o desenvolvimento de um gerenciador de tempo,
progresso e combate a vícios relacionado aos jogos eletrônicos. As pesquisas
relacionadas ao público-alvo (público jovem de 15 a 30 anos) demonstraram a
pertinência do projeto escolhido, pois muitos destes necessitam de um meio para gerir
melhor o tempo gasto com jogos, desde que os jovens permanecem diversas horas
por dia em entretenimentos e ocupações em frente às telas de computadores,
televisões e celulares, sem que suas rotinas e saúde sejam afetadas, podendo levar
até mesmo à dependência. Uma importante funcionalidade encontrada no Aplicativo
é o cronômetro, que quando disparado ao início da jogatina, apresenta, após
determinado período recomendado pela Organização Mundial da Saúde (3 horas por
dia para jovens e adultos), envia notificações ao usuário, para assim não ultrapassar
o horário adequado, mantendo uma permanência saudável. Assim, com tal
funcionalidade incluída à grande lista extraída da API (Application Programming
Interface), o projeto será de grande auxílio para melhor controle e aproveitamento do
tempo de cada usuário.
Palavras-chave: gerenciador de tempo, vício em jogos, cronômetro, rotina. The theme of this project is the development of a time, progress and combating addictions related to electronic games. Research related to the target audience (young audience aged 15 to 30 years) defended the pertinence of the chosen project, as many of them need a means to better manage the time spent playing games, since young people spend several hours a day in entertainment and occupations in front of computer, television and cell phone screens, without sustaining their routines and health, which can even lead to dependence. An important functionality found in the Application is the stopwatch, which, when triggered at the beginning of the game, displays, after a certain period recommended by the World Health Organization (3 hours a day for young people and adults), it sends notifications to the user, so as not to anticipate the adequate schedule, maintaining a healthy stay. Thus, with such functionality included in the large list extracted from the API (Application Programming Interface), the project will be of great help for better control and use of each user's time. Key-words: time manager, game addiction, timer, routine. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13114 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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