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Título: Gerenciador de tempo de jogos eletrônicos
Título(s) alternativo(s): electronic game time manager
Autor(es): ANDRADE, Henrique Zennaro
FRANÇA, Daniel Pongeluppi
FRANÇA, Rodrigo Anacleto e
FREITAS, Luiz José Menetrie de
GONÇALVES, Carlos Eduardo Silva
GRASSMANN, André Rodigues
ORIDES, Gabriel Targino de
SANTOS, Nicolas Kenji Murakoshi
Orientador(es): LOPES, Fabiano Jorge Oliveira
VOTTO FILHO, Rodolfo
Outro(s) contribuidor(es): OLIVEIRA, Carlindo Baetâ de
VOTTO, Lucas Candido
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Jogos de computador;Gerenciadores de banco de dados
Data do documento: 10-Dez-2022
Editor: 293
Referência Bibliográfica: ANDRADE, Henrique Zennaro; FRANÇA, Daniel Pongeluppi; FRANÇA, Rodrigo Anacleto e; FREITAS, Luiz José Menetrie de; GONÇALVES, Carlos Eduardo Silva; GRASSMANN, André Rodrigues; ORIDES, Gabriel Targino de; SANTOS, Nicolas Kenji Murakoshi. Gerenciador de tempo de jogos eletrônicos, 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) Etec de Taboão da Serra, Taboão da Serra – SP, 2022.
Resumo: Este projeto tem por tema o desenvolvimento de um gerenciador de tempo, progresso e combate a vícios relacionado aos jogos eletrônicos. As pesquisas relacionadas ao público-alvo (público jovem de 15 a 30 anos) demonstraram a pertinência do projeto escolhido, pois muitos destes necessitam de um meio para gerir melhor o tempo gasto com jogos, desde que os jovens permanecem diversas horas por dia em entretenimentos e ocupações em frente às telas de computadores, televisões e celulares, sem que suas rotinas e saúde sejam afetadas, podendo levar até mesmo à dependência. Uma importante funcionalidade encontrada no Aplicativo é o cronômetro, que quando disparado ao início da jogatina, apresenta, após determinado período recomendado pela Organização Mundial da Saúde (3 horas por dia para jovens e adultos), envia notificações ao usuário, para assim não ultrapassar o horário adequado, mantendo uma permanência saudável. Assim, com tal funcionalidade incluída à grande lista extraída da API (Application Programming Interface), o projeto será de grande auxílio para melhor controle e aproveitamento do tempo de cada usuário. Palavras-chave: gerenciador de tempo, vício em jogos, cronômetro, rotina.
The theme of this project is the development of a time, progress and combating addictions related to electronic games. Research related to the target audience (young audience aged 15 to 30 years) defended the pertinence of the chosen project, as many of them need a means to better manage the time spent playing games, since young people spend several hours a day in entertainment and occupations in front of computer, television and cell phone screens, without sustaining their routines and health, which can even lead to dependence. An important functionality found in the Application is the stopwatch, which, when triggered at the beginning of the game, displays, after a certain period recommended by the World Health Organization (3 hours a day for young people and adults), it sends notifications to the user, so as not to anticipate the adequate schedule, maintaining a healthy stay. Thus, with such functionality included in the large list extracted from the API (Application Programming Interface), the project will be of great help for better control and use of each user's time. Key-words: time manager, game addiction, timer, routine.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13114
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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