Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13099
Título: Dahlia, o melhor do seu guarda-roupa
Título(s) alternativo(s): Dahlia, the best of her wardrobe
Autor(es): ALVES, Julia dos Santos
ALVES, Rafaela Camargo
MORAIS, Alana S.
Orientador(es): SANTOS, Paulo Henrique dos
Outro(s) contribuidor(es): EULÁLIO, Matheus Barbosa
SANTOS, Paulo Henrique dos
SOUZA, Cristiane Duarte de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: aplicativos móveis;Comércio eletrônico;Consumismo;Meio ambiente;Moda;Pesquisa de consumidor;Redes sociais
Data do documento: 21-Jun-2023
Editor: 238
Referência Bibliográfica: ALVES, Julia dos Santos; ALVES, Rafaela Camargo; MORAIS, Alana S..Dahlia, o melhor do seu guarda-roupa, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) - Escola Técnica Estadual ETEC Irmã Agostina (Jardim Satélite - São Paulo), São Paulo, 2023.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo evidenciar um projeto de curso desenvolvido pelos alunos da escola técnica Etec Céu Vila Rubi. No decorrer da leitura é possível entender o que os levou à criação da marca "Dahlia", e todo o seu posicionamento de mercado. Baseado em estudos e pesquisas lançadas pelos integrantes da empresa, o projeto aborda diferentes problemáticas sobre o tema e a relevância que possui na vida individual do consumidor. Evidência como comportamentos e ações dos consumidores são quase sempre motivados por fatores de influência externa, e que reforçam cada vez mais o indivíduo a agir de uma mesma forma, dando sequência a um ciclo. Produção exacerbada de lixo que a indústria da moda produz, a falsa impressão de nunca possuir roupas, ambiente econômico, objetivos e metas da empresa serão vistos na proposta de trabalho.
This work aims to highlight a course project developed by the students of the technical school Etec Céu Vila Rubi. During the reading it is possible to understand what led them to create the "Dahlia" brand, and all its market positioning. Based on studies and research launched by the company's members, the project addresses different issues on the subject and the relevance it has in the individual life of the consumer. It shows how consumer behavior and actions are almost always motivated by factors of external influence, which increasingly reinforce the individual to act in the same way, continuing a cycle. Exacerbated production of garbage that the fashion industry produces, the false impression of never owning enough clothes, economic environment, objectives and goals of the company will be seen in the job proposal.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13099
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dahlia - o melhor do seu guarda-roupa.pdf625.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.