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Title: O conceito da relevância e as técnicas de Search engine optimization: suas implicações no ranqueamento nos mecanismos de busca
Other Titles: The concept of relevance and search engine optimization techniques: their implications for ranking in search engines
Authors: LUZ, Larissa Pavarini da
CAMOSSI, Gustavo
LIMA, José Aparecido
type of document: Artigo científico
Keywords: Ferramentas
Issue Date: 1-Jun-2023
Citation: LUZ, Larissa Pavarini da. CAMOSSI, Gustavo; LIMA, José Aparecido. O conceito da relevância e as técnicas de Search engine optimization: suas implicações no ranqueamento nos mecanismos de busca. Revista e-Fatec, Garça, v.13, n.1, jun. 2023. Disponível em: https://pesquisafatec.com.br/ojs/index.php/efatec/article/view/265/206.
Series/Report no.: Revista e-Fatec, Garça, v.13, n.1, jun. 2023.;
Abstract: Mecanismos de busca como o Google tornaram-se as principais ferramentas usadas para localizar informações na Web. Além disso, são cruciais para atrair tráfego para um site e representam o principal impulso dos esforços nos mecanismos de busca. Sendo assim, os objetivos deste artigo são de estudar, no âmbito da Ciência da Informação, como o conceito de relevância vem sendo aplicado na otimização de mecanismos de busca e identificar como as organizações podem reagir a essa mudança, adaptando e implementando novas estratégias para suas táticas de Search Engine Optimization. Realizou-se uma revisão bibliográfica sobre os conceitos de relevância dentro da Ciência de Informação e Search Engine Optimization. Apresentou-se os avanços tecnológicos implementados no mecanismo de busca (Google), destacando-se o funcionamento do seu algoritmo Hummingbird, cujo objetivo é aumentar a compreensão da semântica nas buscas e a relevância do conteúdo nos ambientes informacionais digitais. O artigo mostra como as alterações nos algoritmos do Google, especialmente no algoritmo Hummingbird, melhoraram a compreensão do contexto, da relevância e do significado das pesquisas feitas no Google e, dessa forma, contribuíram para apresentar resultados mais precisos referente ao tema buscado, como é o caso do elemento informacional conhecido como Knwoledge Graph, por exemplo.
Search engines like Google have become the main tools used to find information on the web. Furthermore, they are crucial to driving traffic to a website and represent the main thrust of search engine efforts. Therefore, the objectives of this article are to study, within the scope of Information Science, how the concept of relevance has been applied in the optimization of search engines and to identify how organizations can react to this change, adapting and implementing new strategies for their search engine optimization tactics. A literature review was carried out on the concepts of relevance within Information Science and Search Engine Optimization. The technological advances implemented in the search engine (Google) were presented, highlighting the functioning of its Hummingbird algorithm, whose objective is to increase the understanding of semantics in searches and the relevance of content in digital informational environments. The article shows how changes in Google's algorithms, especially in the Hummingbird algorithm, have improved the understanding of the context, relevance and meaning of searches carried out on Google and, in this way, have contributed to presenting more accurate results regarding the searched topic, as it is the case of the informational element known as Knwoledge Graph, for example.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13086
ISSN: 2317-451X
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