Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13081
Title: | Sistema de controle e automação comercial de eventos empresariais |
Authors: | SANTOS, Ana Carolina Matos dos JARDIM, Andyara de Jesus DANNO, Cecília Mayumi |
Advisor: | CARVALHO NETO, Antonio Rodrigues |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Empresas organizadoras de eventos;Automação |
Issue Date: | Jun-2014 |
Publisher: | 111 |
Citation: | SANTOS, Ana Carolina Matos dos; JARDIM, Andyara de Jesus; DANNO, Cecília Mayumi. Sistema de controle e automação comercial de eventos empresariais, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Fatec Zona Leste, São Paulo, 2014. |
Abstract: | A tecnologia da informação (TI) está presente na vida de todos os tipos de pessoas,
nos programas que visam melhorar e ajudar no dia-a-dia, agilizando os processos. A
empresa CS1
também tem os seus recursos tecnológicos, porém o departamento de
marketing apresentou alguns desvios, relacionados ao processo de registro de
eventos corporativos. Em um levantamento de dados feito neste departamento,
foram observadas falhas humanas que teriam gerado impactos financeiros na
empresa. O sistema proposto nesse trabalho visa minimizar estas falhas,
controlando, automatizando, gerenciando e acompanhando a criação dos eventos
empresariais e a inscrição dos clientes convidados. Procurando responder à
pergunta: é possível diminuir a margem de erros e assim melhorar a qualidade dos
eventos? Com a hipótese de demonstrar a viabilidade da utilização da tecnologia no
auxílio do gerenciamento de eventos empresariais, automatizando o envio de
convites e o controle de inscrições e temas. Assim tornando muito seguro,
automatizado, reduzindo as falhas humanas e trazendo melhorias para esse setor,
para isso foram utilizadas as metodologias de estudo de caso, desenvolvimento de
um sistema e análise de resultados para atender esses requisitos. The information technology (IT) is present in the live of all kinds of people, in programs aimed at improving and help in day-to-day, speeding up processes. The company CS also has its technological resources, but the marketing department presented some problems, related to the registration process for corporate events. In a data collection done in this department, human failings, that had generated financial impacts in the company, were observed. The system proposed in this paper aims to minimize these gaps, controlling, automating, managing and monitoring the creation of business events and the guests clients registration. Trying to answer the question: is it possible to reduce the margin of error and thus improve the quality of the events? With the hypothesis to demonstrate the use of technology availability to aid the management of corporate events, automating the sending of invitations and the inscriptions and themes control. So making it very safe, automated, reducing human failures and bringing improvements to this sector, for this, case study, system development and results analysis methodologies were used to meet these requirements. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13081 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
análise_e_desenvolvimento_de_sistemas_2013_2__felipe_cesar_silva_virtualização_e_computação_em_nuvem.pdf Restricted Access | 258.95 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.