Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12927
Title: Ecoenergy: ajudando você para que você ajude o meio ambiente
Authors: NEVES, Leonardo Machado
Advisor: FABRI, Erica Scache
type of document: Monografia
Keywords: Informação pública;Gestão da informação;Recuperação da informação;Sistemas de informação;Banco de dados;Economia de energia;Energia elétrica;Energia elétrica (consumo);Web sites
Issue Date: 2022
Publisher: 029
Citation: NEVES, Leonardo Machado. Ecoenergy: ajudando você para que você ajude o meio ambiente. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Informática) – Etec Profa. Anna de Oliveira Ferraz, Araraquara, 2022.
Abstract: O projeto aqui apresentado resume-se em inserir as pessoas um ambiente de aprendizado e conscientização econômica e ambiental. Contando com uma área de notícias que mostram o desenvolvimento, inovações, desastres, crises entre outras sobre o setor energético visa informar as pessoas com informações que por conta própria elas não se informariam, além de disponibilizar links para sites governamentais que disponibilizarão informações úteis e pertinentes para o público. Também tem como função disponibilizar a função de cálculo de gasto de um eletrodoméstico para que saiba o quanto de gasto por mês de determinado aparelho o usuário consome e assim poder se inteirar mais sobre gastos com energia. Além disso ele vai poder gravar as informações e gerar uma tabela para fazer um acompanhamento mensal dos seus gastos.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12927
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
informatica_2022_2_leonardoneves_ecoenergy.pdf914.64 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.