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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12778
Title: | Roupas interativas para bonecas |
Other Titles: | Interactive clothes for dolls |
Authors: | LIMA, Carla Fantausse Peres de |
Advisor: | ROMANATO, Daniella |
Other contributor: | GIORDANO, João Batista SILVA, Alex Paulo Siqueira |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Moda;Consumo;Sustentabilidade |
Issue Date: | 22-Jun-2022 |
Publisher: | 004 |
Citation: | LIMA, Carla Fantausse Peres de. Roupas interativas para bonecas, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Têxtil e Moda) - Faculdade de Tecnologia de Americana "Ministro Ralph Biasi", Americana, 2021 |
Abstract: | Este trabalho de conclusão do curso de têxtil e moda, partindo-se de um novo perfil de comportamento de consumo e educação entre pais e filhos, tem como objetivo pesquisar o universo das bonecas ao longo da história, com ênfase na Barbie e os padrões estéticos ditados por ela, no intuito de criar roupas interativas para bonecas através de peças que possam se transformar em duas ou mais opções de looks, incentivando a criança a não ser consumista e ter tantas peças de roupas. Para isto, pretende-se pesquisar e colher dados em instituições e artigos científicos na área da educação infantil para entender melhor sobre a interatividade no desenvolvimento cognitivo das crianças, já que a criação de roupas interativas também tem o objetivo de estimular, incentivar e despertar o interesse delas em brincar de forma lúdica e criativa. A proposta também pretende proporcionar um movimento ligado ao slow fashion quando se propõe a criar menos peças que gerem muitas opções de looks, ou seja, é uma proposta econômica e sustentável. |
Description: | This final paper for the textile and fashion course, based on a new profile of consumer behavior and education between parents and children, aims to research the universe of dolls throughout history, with an emphasis on Barbie and aesthetic standards. dictated by her, in order to create interactive clothes for dolls through pieces that can be transformed into two or more options of looks, encouraging the child not to be a consumerist and to have so many pieces of clothing. For this, we intend to research and collect data in institutions and scientific articles in the area of early childhood education to better understand about interactivity in children's cognitive development, since the creation of interactive clothes also aims to stimulate, encourage and awaken the interest in playing in a playful and creative way. The proposal also intends to provide a movement linked to slow fashion when it proposes to create fewer pieces that generate many options of looks, that is, it is an economical and sustainable proposal. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12778 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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