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Título: O profissional de enfermagem frente as reações das crianças com TEA: “Transtorno do espectro autista”, na coleta de sangue
Título(s) alternativo(s): The nursing professional facing the reactions of children with ASD: “Autism spectrum disorder”, in blood collection
Autor(es): SANTOS, Gisela Leite Cardoso
SILVA, Leticia Karini Figueiredo da
JESUS, Priscila Caputi de
DUARTE, Vera Lucia
Orientador(es): PASSARONI, Maria Aparecida Bom João
MARTINS, Priscila Pereira
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Transtorno do espectro autista;Crianças;Coleta de amostras sanguíneas
Data do documento: Dez-2022
Editor: 031
Referência Bibliográfica: SANTOS, Gisela Leite Cardoso; SILVA, Leticia Karini Figueiredo da; JESUS, Priscila Caputi de; DUARTE, Vera Lucia. O profissional de enfermagem frente as reações das crianças com TEA: “Transtorno do espectro autista”, na coleta de sangue. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Enfermagem) - Escola Técnica Estadual Paulista "Etec Antonio Devisate", Marília, SP, 2022.
Resumo: O foco do trabalho é conscientizar e informar o profissional de enfermagem que atua na sala de coleta. Tais informações podem ajudar o profissional a saber como abordar uma criança na sala de coleta que apresenta sinais e sintomas do TEA (Transtorno do Espectro Autista). Para desenvolver o trabalho utilizou-se pesquisas em artigos científicos já elaborados, entrevistas com profissionais de enfermagem e com mães de crianças que receberam o diagnóstico de autismo. Através das pesquisas e entrevistas, teve como resultado informações que visam a melhora e o preparo do profissional de enfermagem ao abordar uma criança com sinais e sintomas da síndrome.
ABSTRACT: The work is focused on raising awareness and informing the nursing professional who works in the collecting room. Such information can be useful for the professional to understand how to approach a child in the collecting room who has signs and symptoms of ASD (Autism Spectrum Disorder). In order to develop this work, scientific articles already prepared were researched and interviews with nursing professionals and mothers of children who received the diagnosis of autism were made. Through these researches and interviews, the result was information for the improving and preparing of the nursing professional on how to approach a child with signs and symptoms of the syndrome.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12742
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