Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/126
Título: Políticas de segurança da informação para BYOD
Título(s) alternativo(s): Information security policies for BYOD
Autor(es): COMETTI, Mariana Beltran
AGUADO, Alexandre Garcia
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Segurança em sistemas de informação
Data do documento: 2016
Editor: 004
Referência Bibliográfica: COMETTI, Mariana Beltran, AGUADO, Alexandre Garcia. Políticas de segurança da informação para BYOD. Revista Tecnológica da Fatec Americana, Americana. v.4, n.1, p.151-173, mar./set. 2016. Disponível em: http://www.fatec.edu.br/revista_ojs/index.php/RTecFatecAM/article/view/66/77. Acesso em 23 de maio de 2016.
Série/Relatório no.: R.Tec.FatecAM Americana, v.4, n.1, p.151-173, mar./set.2016;
Resumo: Este trabalho apresenta características sobre as políticas de segurança da informação, como podem prevenir, assegurar e auxiliar as organizações. As políticas são essenciais para o bom funcionamento da organização. Além disso, são explicados os conceitos e finalidades de consumerização e do fenômeno BYOD, os quais apresentam a evolução continua e constante e devido a isso devem se enquadrar nas políticas de segurança da informação. Durante o estudo são apresentados outros serviços ligados diretamente ao fenômeno BYOD, que devem ser implantados nas boas práticas das políticas. E através do estudo de caso, se aprofunda a analise de políticas já implantadas para o BYOD e sugestões de políticas que poderão ser implantadas em organizações que utilizam este, porém não tem regras especificas para sua utilização, tornando-a vulnerável a ataques.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/126
ISSN: 2446-7049
Aparece nas coleções:Artigos de Periódicos do CPS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
politicas_seguranca_informacao_byod.pdf643.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.