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Título: Marketing Verde: Impactos das ações no comportamento de consumo
Título(s) alternativo(s): Green Marketing: Impacts of actions on consumer behavior
Autor(es): SILVA, Bianca França da
SILVA, Camila Martins
PITONDO, Geovana Aparecida
Orientador(es): BONFIM, Cláudia Emanoela
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing;Sustentabilidade;Sociedade de consumo;Preservação ambiental
Data do documento: 1-Dez-2022
Editor: 128
Referência Bibliográfica: SILVA, Bianca França da; SILVA, Camila Martins; PITONDO, Geovana Aparecida. Marketing Verde: Impactos das ações no comportamento de consumo. 2022, 38 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração). Extensão EE João Paulo II - Etec de Mauá, Mauá/SP.
Resumo: O estudo tem como tema a ferramenta marketing verde nas organizações e seu impacto demonstrado na abordagem do comportamento dos consumidores em seus produtos ou serviços. A implementação deste método visa trazer benefícios as organizações reforçando a sua consciência com causas ambientais. Entretanto, não são todas as empresas que adotam esse tipo de ação, colocando em risco sua relevância no trabalho. Nesse contexto, os objetivos propostos deste trabalho são rastrear e analisar as dificuldades das empresas na aplicação do marketing verde e avaliar como os consumidores podem reagir diante disso. Para a obtenção de informações e demais dados no assunto, foi usado não somente o método de pesquisa bibliográfica como principal, mas também um instrumento de abordagem em forma de questionário para variados públicos. Sendo assim, os resultados levantados foram que a maioria dos consumidores não tendem a ter muito conhecimento sobre a sustentabilidade, então acabam por não darem total relevância na questão, entretanto se as organizações reverem seus conceitos e mudarem suas ações de maneira consciente ao meio ambiente este cenário poderá ser revertido
Descrição: The study has as its theme the green marketing tool in organizations and its demonstrated impact in approaching the behavior of consumers in their products or services. The implementation of this method aims to bring benefits to organizations by reinforcing their awareness of environmental causes. However, not all companies adopt this type of action, putting their relevance at work at risk. In this context, the proposed objectives of this work are to track and analyze the difficulties of companies in the application of green marketing and to evaluate how consumers can react to this. In order to obtain information and other data on the subject, not only was the bibliographical research method used as the main one, but also an approach instrument in the form of a questionnaire for various audiences. Therefore, the results raised were that most consumers do not tend to have much knowledge about sustainability, so they end up not giving full relevance to the issue, however if organizations review their concepts and change their actions consciously to the environment this scenario can be reversed.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12609
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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