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dc.contributor.advisorSILVA, Maxwel Vitorino da-
dc.contributor.authorMORAES, Gustavo de Souza-
dc.contributor.authorPEREIRA, Patrick Allan Domingues-
dc.contributor.otherVICENTINI, Eduardo Antonio-
dc.contributor.otherSAÉS, Maria Elizete Luz-
dc.date.accessioned2023-05-09T12:49:16Z-
dc.date.available2023-05-09T12:49:16Z-
dc.date.issued2022-12-07-
dc.identifier.citationMORAES, Gustavo de Souza, PEREIRA, Patrick Allan Domingues. Segurança no comércio eletrônico, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Segurança da Informação) - Faculdade de Tecnologia em Americana "Ministro Ralph Biasi", Americana, 2022pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12599-
dc.description.abstractCom a evolução da internet no mundo todo o comércio eletrônico vem ganhando cada vez mais força, pois ele consegue alcançar um público abrangente e o mercado eletrônico está cada vez mais em ascensão. Entretanto, com essa evolução começa a aparecer pessoas mal-intencionadas para invadir a privacidade desses sites através de métodos que possibilitam entrar no computador do usuário sem que ele perceba e rouba dados confidenciais, prejudicando as empresas com roubo e vazamento de dados. Na segurança da informação há aspectos complexos como privacidade, autenticação e anonimato, essenciais para o comércio eletrônico. Confiabilidade e confidencialidade também são pré-requisitos muito importantes para o comércio eletrônico. Na pesquisa do trabalho foi utilizado uma abordagem qualitativa, ela pode ser definida como um estudo não estatístico, onde ocorre uma análise de dados sobre grupo de indivíduos mais subjetivo, não o ligando a algum problema em específico. A abordagem descritiva tem o objetivo de descrever as características do tema abordado, onde o assunto já é conhecido, mas visa proporcionar uma nova visão sobre ele. Essa monografia visa apresentar um estudo sobre a segurança, privacidade, e estratégias para se proteger de possíveis ataques no comércio eletrônico.pt_BR
dc.description.abstractWith the evolution of the internet in the world, e-commerce is gaining more and more strength, as it manages to reach a wide audience and the electronic market is increasingly on the rise. However, with this evolution, malicious people begin to appear to invade the privacy of these sites through methods that make it possible to enter the user's computer without him detecting and stealing data, preventing companies with theft and data leakage. In information security, there are complex aspects such as privacy, login and anonymity, essential for electronic commerce. Reliability and confidentiality are also very important prerequisites for e-commerce. In the research work, a qualitative approach was used, it can be defined as a non-statistical study, where there is an analysis of data on a more subjective group of individuals, not linking it to any specific problem. The descriptive approach has the objective of describing the characteristics of the topic exactly, where the subject is already known, but it aims to provide a new vision about it. This monograph aims to present a study on security, privacy, and strategies to protect against possible attacks in electronic commerce.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Segurança da Informaçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectInformação - segurançapt_BR
dc.subjectPrivacidadept_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleSegurança no comércio eletrônicopt_BR
dc.title.alternativeE-commerce security-
dc.typeMonografiapt_BR
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