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Title: A importância do marketing digital para o varejo de moda
Other Titles: The importance of digital marketing for fashion retail
Authors: ZORZETTO, Karina Harumi Inoue
Advisor: SOUZA, Luciana Ramos de
Other contributor: SAMPAIO, José Fornazier Camargo
MORETTI, Nancy de Palma
type of document: Monografia
Keywords: Varejo;Comércio eletrônico;Marketing on-line
Issue Date: 22-Jun-2021
Publisher: 004
Citation: ZORZETTO, Karina Harumi Inoue. A importância do marketing digital para o varejo de moda, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Têxtil e Moda) - Faculdade de Tecnologia de Americana "Ministro Ralph Biasi", Americana, 2021
Abstract: O marketing digital é uma maneira de fazer marketing usando os recursos digitais disponíveis na internet, tais como: websites, banners, e-mails, redes sociais, Facebook, Instagram, Google, entre outros. Este tipo de marketing tem a vantagem de maior capacidade de segmentação, comunicação personalizada e economia em relação às ações de comunicação convencionais. O objetivo deste trabalho é investigar a potencialidade do uso da internet, através do marketing digital como fonte para estratégias mercadológicas nos canais de venda digital no varejo de moda, apresentando a viabilidade de um portal de serviços digitais e a necessidade de uma divulgação nesse meio eletrônico para maior expansão de visibilidade da marca ou produto. Sendo assim, a utilização das tecnologias da comunicação e da informação necessita de novas estratégias, dentre elas o marketing digital para que os canais de venda possam expandir seu campo de atuação e visibilidade do mercado, ampliando a sua função de influenciadora e disseminadora de produtos e serviços, para demonstração ao cliente através de um smartphone ou computador, além de apresentar-se como divulgador do comércio. A comunicação digital percorre um caminho de evolução e inovação, ampliando a visualização e maneiras diferentes de expor determinado produto.
Digital marketing is a way of doing marketing using the digital resources available on the internet, such as: websites, banners, e-mails, social networks, Facebook, Instagram, Google, among others. This type of marketing has the advantage of greater segmentation capacity, personalized communication and savings compared to conventional communication actions. The objective of this article is to investigate the potential of the use of the internet, through digital marketing as a source for marketing strategies in digital fashion sales channels, presenting the viability of a digital services portal and the need for disclosure in this electronic medium for further expansion of visibility of the brand or product. Therefore, the use of communication and information technologies needs new strategies, including digital marketing, so that sales channels can expand their field of action and market visibility, expanding their role as an influencer and disseminator of products and services. services, for demonstration to the customer through a smartphone or computer, in addition to presenting yourself as a promoter of the trade. Digital communication follows a path of evolution and innovation, expanding the visualization and different ways of exhibiting a certain product.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12522
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