Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12512
Título: A garantia da qualidade na produção de franquias para a indústria da moda e a responsabilidade socioambiental
Título(s) alternativo(s): Quality assurance in the production of franchises for the fashion industry and socio-environmental responsibility
Autor(es): BARBOSA, Michele Roberta
Orientador(es): MONTEIRO, Edison Valentim
Outro(s) contribuidor(es): BERGAMASCO, Daives Arakem
PITOLLI, Magaly
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Moda;Sustentabilidade;Franquia
Data do documento: Jun-2021
Editor: 004
Referência Bibliográfica: BARBOSA, Michele Roberta. A garantia da qualidade na produção de franquias para a indústria da moda e a responsabilidade socioambiental, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Têxtil e Moda) - Faculdade de Tecnologia de Americana "Ministro Ralph Biasi", Americana, 2021
Resumo: A indústria da moda é um setor que tem se modificado todos os anos devido a diversos fatores que exigiram a mudança no mesmo. Dessa forma, além da produção de roupas, acessórios e sapatos, o perfil do consumidor também passou por muitas transformações na atualidade, quer seja pelo surgimento das novas tecnologias e novas formas de agradar aos clientes, ou também pelas consequências que a pandemia do corona vírus deixou. Segundo pesquisas realizadas, a quantidade de pessoas que têm optado pelas compras online aumentou, assim como o número de lojas franqueadas no Brasil. Isto posto, este estudo se propôs a estudar, por meio da revisão de literatura de caráter qualitativo, como se dá a produção de qualidade dentro de lojas franqueadas, sempre levando em consideração a responsabilidade socioambiental necessária na atualidade, visto que a sustentabilidade é uma pauta de extrema importância em todos os setores da sociedade, principalmente dentro da indústria têxtil.
The fashion industry is a sector that has changed every year due to several factors that required the change in it. Thus, in addition to the production of clothes, accessories and shoes, the consumer profile has also undergone many changes today, whether due to the emergence of new technologies and new ways of pleasing customers, or also the consequences of the corona virus pandemic left. According to surveys carried out, the number of people who have opted for online shopping has increased, as has the number of franchised stores in Brazil. That said, this study aimed to study, through a literature review of a qualitative nature, how quality production takes place within franchised stores, always taking into account the social and environmental responsibility required today, since sustainability is an agenda of extreme importance in all sectors of society, especially within the textile industry.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12512
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1S2021_Michele Roberta Barbosa_OD01156.pdf
  Restricted Access
2.43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.