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Título: A importância das estratégias de marketing durante e pós pandemia
Título(s) alternativo(s): The importance of marketing strategies during and after the pandemic
Autor(es): MOIA, Júlia Maria
GALONI, Thalita Eduarda
Orientador(es): ZORZO, Adalberto
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Marketing;Comércio eletrônico;Pandemias;Covid-19
Data do documento: 18-Nov-2021
Editor: 004
Referência Bibliográfica: MOIA, Júlia Maria, GALONI, Thalita Eduarda. A importância das estratégias de marketing durante e pós pandemia, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2021
Resumo: Em 2020, o Brasil surpreendeu-se com a chegada de uma epidemia causada por um vírus, cujo nome Coronavírus, mais conhecido como COVID-19. A maneira de proliferação dele é rápida, pois acontece através do contato. O vírus pode oferecer muitos malefícios a saúde de um indivíduo. Portanto, a chegada do COVID-19, no Brasil, foi o motivo de algumas empresas encerrarem as atividades e de outras iniciarem o trabalho remoto, ou com portas fechadas, principalmente empresas de micro e pequeno porte. Este trabalho, tem como finalidade expor as estratégias de marketing que auxiliaram o desempenho das micro e pequenas empresas durante o período pandêmico. A metodologia deste trabalho é baseada em produções bibliográficas de caráter exploratório e observacional no que tange pesquisas empíricas, visto que o tema foi abordado em algumas obras cujo objetivo é o mesmo ou próximo a tal. Com base nas informações obtidas, conclui-se que as estratégias de marketing digital que mais auxiliarem e podem continuar auxiliando a longo prazo as micros e pequenas empresas é o comércio on-line com foco de divulgação em mídias sociais.
In 2020, Brazil was surprised by the arrival of an epidemic caused by a virus, whose name Coronavirus, better known as Covid-19. Its way of proliferation is fast, as it happens through contact. The virus can do much harm to an individual's health. Therefore, the arrival of Covid-19 in Brazil was the reason for some companies to close their activities and for others to start working remotely, or with closed doors, mainly micro and small companies. This work aims to expose the marketing strategies that helped the performance of micro and small businesses during the pandemic period. The methodology of this work is based on bibliographic productions of an exploratory and observational nature with regard to empirical research, since the theme was addressed in some works whose objective is the same or close to such. Based on the information obtained, it is concluded that the digital marketing strategies that most help and can continue to help micro and small businesses in the long term is online commerce with a focus on dissemination in social media.
Descrição: Artigo publicado no European Acadmic Research Journal (Vol. IX, Issue 8/November 2021 - ISSN 2286-4822).
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12428
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