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Título: As intermediações no fornecimento de produtos do mercado varejista: estudo de caso na empresa “É Real”
Título(s) alternativo(s): Intermediations in the supply of products in the retail market: a case study in the company “É Real”
Autor(es): MARTINS, Nelson Gabriel Alves
Orientador(es): LIMA, André de
Outro(s) contribuidor(es): FAVORETO, João Francisco
QUEIROZ, Fábio Pereira de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Cadeia de suprimentos;Varejo
Data do documento: 6-Dez-2021
Editor: 004
Referência Bibliográfica: MARTINS, Nelson Gabriel Alves. As intermediações no fornecimento de produtos do mercado varejista: estudo de caso na empresa “É Real”, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2022
Resumo: O presente trabalho visou identificar meios de melhorar a competitividade dos pequenos negócios a partir da melhor gestão de compras. Advindo a necessidade e a busca por maior autonomia muitas pessoas tem buscado empreender, e por consequência disso a concorrência no mercado cresce cada vez mais, aliado a diminuição de renda populacional, os empresários possuem o desafio de comercializar seus produtos com preços cada vez mais competitivos para que não seja engolido pelos demais por sua falta de competitividade em preço. Visto essa problemática, a presente pesquisa buscou identificar a partir do estudo de caso em uma empresa varejista de alimentos, meios de se adquirir mercadorias sem arcar com a indução das margens de lucratividade de intermediadores, comprando direto da indústria, analisando assim, se há viabilidade de compra nesse canal para os pequenos negócios. Dentre as considerações finais foi-se identificado um latente incentivo de grandes indústrias ao microempreendedor na entrega e forma de pagamento, entretanto, um grande gargalo é que muitas exigem um pedido mínimo de compras, que há depender do volume de vendas do comprador pode tornar problemática tal aquisição.
This work aims to identify ways to improve the competitiveness of small businesses through better purchasing management. With the need and the search for greater autonomy, many people have sought to undertake, and as a result, competition in the market grows more and more, combined with a decrease in population income, entrepreneurs face the challenge of marketing their products at increasingly competitive prices so that it is not swallowed up by others due to its lack of price competitiveness. Given this problem, this research sought to identify, from the case study in a food retail company, ways of acquiring goods without inducing the profit margins of intermediaries, buying directly from the industry, thus analyzing whether there is viability in this channel for small businesses. Among the final considerations, a latent incentive of large industries to the micro-entrepreneur in the delivery and payment method was identified, however, a major bottleneck is that many require a minimum purchase order, which depends on the buyer's sales volume, which can become problematic such acquisition.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12416
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