Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12317
Título: Gestão de conflitos: o impacto no desempenho das organizações
Título(s) alternativo(s): Conflict management: the impact on the performance of organizations
Autor(es): RIBEIRO, Dayane Lilian
SANTOS, Mayra Fabricia Chinaglia dos
Orientador(es): MORASCO, Claudia Maria Napolitano Sanchez
Outro(s) contribuidor(es): COSTA, Claudia Silvana da
QUILAMARTE, Alan
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Conflito;Organização (Administração);Avaliação de desempenho organizacional;Resolução de problemas
Data do documento: Dez-2022
Editor: 269
Referência Bibliográfica: Ribeiro, Dayane Lilian. Gestão de conflitos: o impacto no desempenho das organizações, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos). Fatec São Carlos, São Carlos, 2022.
Resumo: A concorrência acirrada faz com que as estratégias para a manutenção da competitividade busquem por alta performance exigindo cada vez mais dos profissionais o que pode tornar o clima da organização tenso, criando assim ambiente propício para a geração de conflitos. O objetivo deste trabalho é identificar como os conflitos estão sendo administrados por gestores, seu conhecimento formal em relação ao tema e sugerir práticas para auxiliá-los na gestão de conflitos com suas equipes de trabalho. Para alcançar os objetivos realizou-se pesquisa bibliográfica e um estudo de campo através de formulário criado na plataforma Google Forms e enviada a grupo de profissionais que atuam como gestores, trabalham com suas equipes e precisam lidar com conflitos. Gestores brasileiros dispendem 1,9 horas por semana na solução de conflitos, desenvolver práticas que reduzam as consequências disfuncionais dos conflitos e contribuam para que as organizações mantenham sua competitividade neste cenário pós pandemia justifica esta pesquisa Da análise dos resultados foi possível observar que dentre os participantes da pesquisa 49% conhecem uma definição formal de conflito, 57% concordam que os conflitos tomam tempo dos gestores, relaciona-se com a comunicação organizacional e podem degradar o clima da organização impactando negativamente no desempenho.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12317
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.