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Title: Estratégia de marketing utilizadas pelas empresas que comercializam automóveis de luxo
Other Titles: Marketing strategy used by companies that sell luxury cars
Authors: KOGAKE, João Henrique Camelo
KOGAKE, Yan Camelo
Advisor: ANDRADE, Sanete Irani
Other contributor: MARCHINI, Daniela Maria Feltrin
GARBERO, Reydner Furtado
type of document: Monografia
Keywords: Marketing;Comportamento do consumidor;Marketing estratégico
Issue Date: 7-Dec-2022
Publisher: 004
Citation: KOGAKE, João Henrique Camelo, KOGAKE, Yan Camelo. Estratégia de marketing utilizadas pelas empresas que comercializam automóveis de luxo, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2022
Abstract: O marketing de luxo reúne características e estratégias singulares, voltado para táticas em oferecer experiências únicas ao consumidor, experiência que abrange não apenas no produto, mas também o momento da sua compra, seja em ambientação diferenciada, aroma único, tratamento especial, que agrega valor ao produto. Este estudo teve como objetivo apresentar as estratégias que uma empresa que revende carros de luxo utiliza para atrair e reter seus clientes. Para tanto, foram realizadas pesquisas em obras que tratam da temática para a elaboração do referencial teórico e posteriormente foi efetuada uma entrevista estruturada com um empresário de carros de luxo. Como resultado obteve-se que os carros de luxo entregam ao consumidor mais que ostentação e beleza; cada carro, cada marca, cada modelo de automóvel de luxo tem suas particularidades, suas qualidades em que se destacam, alguns pela beleza, conforto, potência, e outros, pela tecnologia ou segurança. De forma geral, as marcas não buscam consumidores, pois já se estabeleceram no mercado, o consumidor já tem em mente o que deseja e o que cada marca pode oferecer e qual sua preferência.
Luxury marketing brings together unique characteristics and strategies, focused on tactics to offer unique experiences to the consumer, an experience that encompasses not only the product, but also the moment of purchase, whether in a differentiated setting, unique aroma, special treatment, which adds value. to the product. This study aimed to present the strategies that a company that resells luxury cars uses to attract and retain its customers. For that, researches were carried out in works that deal with the theme for the elaboration of the theoretical reference and later a structured interview was carried out with a luxury car entrepreneur. As a result, luxury cars deliver more than ostentation and beauty to the consumer; each car, each brand, each luxury car model has its particularities, its qualities in which they stand out, some for their beauty, comfort, power, and others, for their technology or safety. In general, brands do not seek consumers, as they have already established themselves in the market, the consumer already has in mind what they want and what each brand can offer and what their preference is.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12283
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