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Title: O marketing digital na gestão de e-commerce
Other Titles: Digital marketing in e-commerce management
Authors: VITTA, Marcelo
Advisor: MORAES, Cristine do Carmo Schmidt Bueno de
Other contributor: GAINO, Kamila Cristina
GOMES, José William Pinto
type of document: Monografia
Keywords: Marketing;Comércio eletrônico;Marketing on-line
Issue Date: 1-Dec-2022
Publisher: 004
Citation: VITTA, Marcelo. O marketing digital na gestão de e-commerce, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2022
Abstract: Com a grande era da internet, surge o e-commerce para alavancar cada vez mais o varejo on-line, desta forma, destaca-se o marketing digital para as lojas virtuais. Em um processo muito dinâmico e pouco citado por outros autores, muitos gestores ainda desconhecem como realizar esta operação no mundo virtual. Sendo assim, este trabalho tem como objetivo, apresentar os processos do marketing digital na gestão de um e-commerce, para que desta forma, também seja possível compreender os principais pilares da gestão de uma loja virtual a partir de revisões bibliográficas. A presente pesquisa tem natureza exploratória descritiva, com a finalidade de aprofundar o conhecimento científico sobre marketing digital em e-commerce. Para fazer com que os objetivos deste trabalho fossem atingidos, foi realizado um levantamento bibliográfico, com isso, foram selecionados artigos contribuintes com o tema da pesquisa. A respeito das ações do marketing digital no comércio eletrônico, o que mais se destaca é a criação de estratégias, como a captação de leads para serem levados até o funil de vendas on-line, sendo extremante importante conhecer e entender o consumidor virtual, para que deste modo, as estratégias possam ser aplicadas, porém para que isso ocorra, é necessário o uso das ferramentas de marketing digital que são: as redes sociais, e-mail marketing e SEO. Constatou-se também que os principais pilares da gestão de uma loja virtual são: a plataforma de vendas, a logística de entregas e o atendimento ao cliente virtual.
With the great era of the Internet, e-commerce emerges to increasingly leverage online retail, in this way, digital marketing stands out for virtual stores. In a very dynamic process and little cited by other authors, many managers still do not know how to perform this operation in the virtual world. Thus, this work aims to present the processes of digital marketing in the management of an e-commerce, so that in this way, it is also possible to understand the main pillars of the management of an online store from bibliographic reviews. This research has a descriptive exploratory nature, with the purpose of deepening scientific knowledge about digital marketing in e-commerce. To make the objectives of this work be achieved, a bibliographic survey was carried out, with this, contributing articles were selected with the research theme. Regarding the actions of digital marketing in e-commerce, what stands out most is the creation of strategies, such as the capture of leads to be taken to the online sales funnel, being extremely important to know and understand the virtual consumer, so that in this way, strategies can be applied, but for this to occur, it is necessary to use the digital marketing tools that are: social networks, email marketing and SEO. It was also found that the main pillars of the management of an online store are the sales platform, the logistics of deliveries and the virtual customer service.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12266
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