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Título: A excelência no atendimento ao cliente: da abordagem ao pós-venda
Título(s) alternativo(s): Excellence in customer service: from approach to after-sales
Autor(es): OLIVEIRA, Rogério da Silva de
Orientador(es): FAVORETO, João Francisco
Outro(s) contribuidor(es): SILVA, Sílvia Aparecida José e
AZEVEDO, Marcelo Cândido de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Administração de vendas;Serviço ao cliente;Serviço de atendimento ao consumidor
Data do documento: 7-Dez-2022
Editor: 004
Referência Bibliográfica: OLIVEIRA, Rogério da Silva de. A excelência no atendimento ao cliente: da abordagem ao pós-venda, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2022
Resumo: No momento, o mundo está vivenciando um cenário pós pandemia, onde o mercado se mostra cada vez mais exigente e competitivo, temos um grande desafio a cada dia, não podemos apenas confiar na força de uma marca, na sua participação no mercado e tradição, se torna importante competir utilizando novas forças e principalmente a qualidade no atendimento ao cliente, desde a abordagem até o pós-venda. A fidelização do cliente se torna uma preocupação constante, assim, o objetivo deste trabalho é realizar a análise no atendimento do cliente, no mercado em geral, acerca da qualidade no atendimento, utilizando algumas diretrizes a serem pré-estabelecidas, visando assim, implementar ações que venham a fortalecer o contato do atendente com o cliente. Para nortear o estudo, vamos utilizar a metodologia de pesquisa bibliográfica de caráter exploratório. O público-alvo deste trabalho são os clientes do comércio em geral, vamos utilizar os métodos de vendas relacionados à elementos de melhoria de postura do profissional de vendas e uma sequência de atendimento que começa na abordagem do cliente, passando por conhecer o cliente, saber ouvir suas necessidades, diante de suas informações, encantá-lo na apresentação do produto a ser ofertado. Saber lidar com as objeções dos clientes também é outro ponto de atenção, encerrar e finalizar o atendimento, conseguir manter um relacionamento com este cliente e ampliar a carteira de clientes são pontos que finalizam o trabalho.
Now, the world is experiencing a post-pandemic scenario, where the market is increasingly demanding and competitive, we have a great challenge every day, we cannot just rely on the strength of a brand, its market share and tradition, it becomes important to compete using new strengths and especially the quality of customer service, from approach to post-sales. Customer loyalty becomes a constant concern, so the objective of this work is to carry out an analysis in customer service, in the market in general, about the quality of service, using some guidelines to be pre-established, thus aiming to implement actions that come to strengthen the contact between the attendant and the customer. To guide the study, we will use the methodology of exploratory bibliographical research. The target audience for this work is general trade customers, we will use sales methods related to elements of improving the posture of the sales professional and a service sequence that begins with approaching the customer, going through knowing the customer, knowing listening to your needs, in view of your information, delighting you in the presentation of the product to be offered. Knowing how to deal with customer objections is also another point of attention, ending and finalizing the service, managing to maintain a relationship with this customer and expanding the customer portfolio are points that complete the job.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12259
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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