Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12185
Título: | Coin Youth: educação financeira para jovens |
Autor(es): | MEIRA, Matheus Luiz Santos SANTOS, Matheus Souza do NOVAIS, Nicolas Alves de GRAÇA, Raphael Palopoli da Silva Domingos |
Orientador(es): | DAL POZZO, Kelly Cristiane de Oliveira NUNES, Carla Fabiane Calixto da Silva |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Web sites;Educação financeira;Jovens;Emprego |
Data do documento: | Dez-2022 |
Editor: | 210 |
Referência Bibliográfica: | MEIRA, Matheus Luiz Santos; SANTOS, Matheus Souza do; NOVAIS, Nicolas Alves de; GRAÇA, Raphael Palopoli da Silva Domingos. Coin Youth: educação financeira para jovens. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Ensino Médio com habilitação profissional de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) - Etec de Poá, Poá, 2022. |
Resumo: | No documento a seguir, serão descritas pesquisas realizadas e o planejamento de processos em prol do desenvolvimento de um projeto voltado para o gerenciamento de metas financeiras, simulação de investimentos, e acesso a conteúdo voltados para a educação financeira. Segundo dados do PISA (Programa internacional de avaliação de estudantes – Programme for International Student Assessment) uma pesquisa realizada com jovens de 15 anos de 15 países, mostra que o Brasil está em uma defasagem em conhecimento financeiro. Em uma ordem de países mais desenvolvidos nesse aspecto, em primeiro lugar está a China com uma nota média de 566, e até mesmo Peru está à frente do Brasil, com uma nota média de 403 em relação a nossa que é de exatamente 393, ficando em último lugar no ranking da pesquisa. Visando auxiliar no combate ao analfabetismo financeiro dos jovens estudantes brasileiros, foi pensado o projeto Coin Youth, um site que busca auxiliar os jovens a encontrarem ferramentas e conhecimento em um só lugar, para que possam dar seus primeiros passos em rumo no conhecimento financeiro. The following document will describe the research carried out and the planning of processes for the development of a project aimed at managing financial goals, simulating investments, and accessing content aimed at financial education. According to PISA (Programme for International Student Assessment) data, a survey conducted with 15-year-olds from 15 countries shows that Brazil is lagging behind in terms of financial knowledge. In an order of more developed countries in this respect, in first place is China with an average score of 566, and even Peru is ahead of Brazil, with an average score of 403 compared to ours, which is exactly 393, being ranked last in the survey. Aiming to help combat financial illiteracy among young Brazilian students, the Coin Youth project was designed, a website that seeks to help young people find tools and knowledge in one place, so that they can take their first steps towards financial knowledge. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12185 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
desenvolvimentodesistemas-novotec_2022_2_matheusluizsantosmeira_coinyoutheducacaofinanceiraparajovens.pdf Restricted Access | 3.08 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.