Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12131
Title: Relatório técnico de projeto de melhoria na empresa: reformulação do processo de avaliação de desempenho de fornecedores
Other Titles: Technical report on the company's improvement project: reformulation of the supplier performance evaluation process
Authors: BARBOSA, Ana Caroline Romão Pereira
Advisor: SCHLUTER, Mauro Roberto
Other contributor: CORREA, Nelson Luis de Souza
QUEIROZ, Fábio Pereira de
type of document: Relatório técnico
Keywords: Qualidade em fornecedores;Administração de compras
Issue Date: 14-Jun-2021
Publisher: 004
Citation: BARBOSA, Ana Caroline Romão Pereira. Relatório técnico de projeto de melhoria na empresa: reformulação do processo de avaliação de desempenho de fornecedores, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Americana "Ministro Ralph Biasi", Americana, 2021
Abstract: A análise dos resultados obtidos pela prestação de serviço ou de um produto se tornou uma ferramenta importante para segregar os bons fornecedores dos ruins. Distinguir os que conseguem atender as solicitações de seus clientes com agilidade e eficácia dos que atendem as necessidades de forma indiferente, com os resultados dessas avaliações os fornecedores e parceiros os mesmos podem ser pontuados sobre suas falhas e buscarem melhoria para melhor atender as necessidades do cliente e manter a parceria comercial. Firmar um bom relacionamento entre cliente e fornecedor é primordial para que todos os processos envolvidos nessa parceria consigam ser realizados com sucesso. Através de auditoria de rotina do Inmetro, para a empresa se manter com o selo de creditação da ISO 17025, foi identificada uma não conformidade em relação ao processo de avalição de desempenho dos fornecedores e parceiros da companhia. Foi realizado uma pesquisa para que o procedimento de homologação de fornecedores fosse atualizado, tornando-o preciso e funcional, através dessa pesquisa foi sugerida a implementação do procedimento operacional padrão.
The analysis of the results obtained by providing a service or a product has become an important tool to segregate the good suppliers from the bad ones. Distinguish those who are able to meet their customers' requests with agility and effectiveness from those who meet their needs indifferently, with the results of these assessments, suppliers and partners can be scored on their failures and seek improvement to better meet the customer's needs. and maintain the business partnership. Establishing a good relationship between customer and supplier is essential so that all the processes involved in this partnership can be carried out successfully. Through a routine audit by Inmetro, for the company to maintain the ISO 17025 accreditation seal, a non-conformity was identified in relation to the process of evaluating the performance of the company's suppliers and partners. A survey was carried out so that the supplier approval procedure could be updated, making it precise and functional. Through this research, the implementation of the standard operating procedure was suggested.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12131
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Termo autorização - Ana Caroline Romao Pereira Barbosa.pdf
  Restricted Access
139.67 kBAdobe PDFView/Open Request a copy
20211S_Ana Caroline Romao Pereira Barbosa_OD1214.pdf
  Restricted Access
442.4 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.