Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12129
Title: Economia de plataforma e serviços financeiros: expansão da assessoria financeira No interior do estado de São Paulo
Authors: ALVES, Paulo Victor Bernardo Ferreira
Advisor: MUNDO NETO, Martin
type of document: Projeto de pesquisa
Keywords: Educação financeira;Administração de investimentos;Investimentos;Carreira profissional
Issue Date: Dec-2022
Publisher: 269
Citation: Alves, Paulo Victor Bernardo Ferreira, 2022. Economia de plataforma e serviços financeiros: expansão da assessoria financeira no interior do estado de São Paulo. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial). Fatec são Carlos, São Carlos, 2022.
Abstract: O objetivo dessa pesquisa é estudar a motivação por trás das criações de escritórios de agentes autônomos de investimento, movimento que tem sido foco de movimentações e aquisições caras para os bancos e corretoras do país para aproveitar a onda de novos investidores que se cadastram na B3 para começar seus investimentos. Os objetivos específicos foram entender qual é o processo para uma pessoa que deseja começar a carreira como AAI precisa percorrer e quais desafios ela terá que enfrentar para prosperar nesse ramo em expansão. Também foram organizados os números de todas as sedes de escritórios de agentes autônomos abertas por cidade do estado de São Paulo, assim como o número de escritórios que foram fechados para entender quando que o segmento começou a prosperar. Os números mostram um aumento no número de agentes credenciados a partir de 2017, mesmo período em que a taxa de fechamento de escritórios passou a atingir níveis cada vez mais baixos, o resultado das entrevistas com profissionais da área mostraram que é possível começar a trabalhar em escritórios como Sales Development Representative (representante no desenvolvimento de vendas) atuando em um modelo de vendas inbound para captar clientes até atingir o patamar de sócio-gerente de escritórios onde o profissional se torna responsável por todo o resultado de um ou mais escritórios.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12129
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.