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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12090
Title: | A influência do feedback para o desenvolvimento e desempenho profissional |
Other Titles: | The influence of feedback on professional development and performance |
Authors: | OLIVEIRA, Stael Souza Borges de |
Advisor: | RABELO, Adriana Cristina Araújo |
Other contributor: | RABELO, Adriana Cristina Araújo DANDARO, Fernando MELO JÚNIOR, Tadeu Artur de |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Desempenho no trabalho;Desempenho no trabalho;Organização administrativa |
Issue Date: | 25-Nov-2022 |
Publisher: | 109 |
Citation: | OLIVEIRA, Stael Souza Borges de. A influência do feedback para o desenvolvimento e desempenho profissional. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior em Gestão de Recursos Humanos). - Faculdade de Tecnologia de Franca -“Dr. Thomaz Novelino”, Franca. 2022 |
Abstract: | As empresas crescem ao longo dos anos e consequentemente o número de
colaboradores aumentam. Portanto, estabelece a necessidade de saber como
esses funcionários estão desempenhando suas tarefas e, da mesma forma,
percebe-se uma necessidade por parte deles em receber um feedback de seus
gestores, ou seja, dos sócios-proprietários da organização, em relação ao
desempenho individual. Neste contexto, objetivo do trabalho é identificar e
analisar a influência do feedback para o desenvolvimento e desempenho
profissional. Para tanto, o trabalho utilizou-se de uma abordagem qualitativa exploratória, seguida de revisão de literatura e estudo de caso. A coleta de
dados foi realizada por meio de um roteiro de questionário estruturado como
meio de obtenção de informações e dados. Os resultados da pesquisa
contribuíram em destacar alguns pontos importantes referentes ao feedback e
ao desempenho individual e organizacional. Companies grow over the years and consequently the number of employees increases. Therefore, it establishes the need to know how these employees are performing their tasks and, in the same way, it is perceived a need on their part to receive feedback from their managers, that is, from the partner-owners of the organization, in relation to the performance. individual. In this context, the objective of this work is to identify and analyze the influence of feedback on professional development and performance. Therefore, the work used a qualitative-exploratory approach, followed by a literature review and a case study. Data collection was carried out through a structured questionnaire script as a means of obtaining information and data. The survey results helped to highlight some important points regarding feedback and individual and organizational performance. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12090 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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