Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12075
Title: Guincho para transporte de pacientes acamados e/ou deficientes físicos
Other Titles: Winch for transporting bedridden and/or disabled patients
Authors: MAZZETTO, Matheus Reis
Advisor: IÓRIO, Luiz Roberto Madureira
type of document: Artigo científico
Keywords: Administração dos cuidados ao paciente;Pacientes internados;Remoção do paciente;Segurança do paciente;cuidadores;Carro guincho;Saúde do idoso
Issue Date: Jul-2015
Publisher: 196
Citation: MAZZETTO, Matheus Reis. Guincho para transporte de pacientes acamados e/ou deficientes físicos. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Sistemas Biomédicos) - Faculdade de Tecnologia FATEC Bauru, Bauru, 2015.
Abstract: Tem sido crescente, independente da classe social-econômica o número de idosos e portadores de deficiência física que necessitam do auxílio de cuidadores. A movimentação de pacientes e/ou levantamento desses, são procedimentos comuns nas residências onde habitam ou em unidades hospitalares, e os riscos ocupacionais são elevados principalmente se o referido paciente for obeso, pois necessitam de maior esforço da parte do cuidador, se este não tiver o auxílio de outras pessoas. O projeto teve como objetivo o desenvolvimento de um protótipo que consiste em dimensionar um guincho de transporte de baixo custo em relação aos encontrados no mercado, com material de fácil acesso, visando pacientes acamados que necessitam de ajuda para necessidades de transferência, auxiliando as equipes de enfermagem ou cuidadores, diminuindo o esforço físico enfrentado no dia a dia, proporcionando segurança ao profissional da saúde, que mantém sua integridade músculo esquelética, e também aos pacientes na prevenção contra quedas. Este protótipo além de ser uma alternativa de baixo custo, terá oportunidade deste tipo de tecnologia vir a ser utilizada por mais pessoas, trazendo inúmeros benefícios.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12075
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
sistemasbiomedicos_2015_2_matheusmazzetto_guinchoparatransporte.pdf
  Restricted Access
954.91 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.