Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1207
Title: Monitoramento de redes sociais e seu uso corporativo
Other Titles: Monitoring social networks and their corporate use
Authors: DOURADO, Gabriel Castro
Advisor: MARCUSSO, Nivaldo Tadeu
Other contributor: BRANCO, Luciene Maria Garbuio Castello
GASETA, Edson Roberto
type of document: Monografia
Keywords: Redes sociais;Segurança em sistemas de informação
Issue Date: 3-Dec-2013
Publisher: 004
Citation: DOURADO, Gabriel Castro. Monitoramento de redes sociais e seu uso corporativo, 2013. Trabaho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Segurança da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2013
Abstract: Este trabalho procura demonstrar como o monitoramento de redes sociais pode ser um importante recurso das empresas no seu relacionamento com os clientes e consumidores, bem como apresentar algumas ferramentas utilizadas para tal finalidade, demonstrando que o monitoramento do que é publicado nas redes sociais tem um grande valor e é de extrema importância para o sucesso das corporações no ambiente virtual. As redes sociais são sites de relacionamento que viraram um grande sucesso no ambiente virtual na última década. Com o compartilhamento de uma grande quantidade de informações entre usuários e com a popularização do uso da Internet através das redes sociais, pesquisas apontam o grande poder de influência que elas possuem atualmente. Com o avanço de aparelhos com fácil acesso as redes sociais, informações são divulgadas a cada instante e repercutem de variadas formas. Com tal utilização, novas ferramentas digitais surgem para monitorar e mensurar o que está sendo divulgado nas redes de relacionamento, empresas utilizam essas ferramentas para filtrar e selecionar informações e dados que podem ser visto como plano de marketing e tendências para o crescimento dos seus produtos e serviços. A partir deste trabalho foi possível compreender como o monitoramento de redes sociais se transformou em um importante recurso utilizado pelas empresas, onde conseguem construir estratégias de interação no relacionamento para melhor entender como pensam os seus clientes e possíveis consumidores.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1207
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20132S_DOURADOGabrielCastro_TCCPD1219.pdf955.64 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.