Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1207
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMARCUSSO, Nivaldo Tadeupt.br
dc.contributor.authorDOURADO, Gabriel Castro
dc.contributor.otherBRANCO, Luciene Maria Garbuio Castellopt.br
dc.contributor.otherGASETA, Edson Robertopt.br
dc.date.accessioned2017-08-29T16:17:38Z
dc.date.available2017-08-29T16:17:38Z
dc.date.issued2013-12-03
dc.identifier.citationDOURADO, Gabriel Castro. Monitoramento de redes sociais e seu uso corporativo, 2013. Trabaho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Segurança da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1207
dc.description.abstractEste trabalho procura demonstrar como o monitoramento de redes sociais pode ser um importante recurso das empresas no seu relacionamento com os clientes e consumidores, bem como apresentar algumas ferramentas utilizadas para tal finalidade, demonstrando que o monitoramento do que é publicado nas redes sociais tem um grande valor e é de extrema importância para o sucesso das corporações no ambiente virtual. As redes sociais são sites de relacionamento que viraram um grande sucesso no ambiente virtual na última década. Com o compartilhamento de uma grande quantidade de informações entre usuários e com a popularização do uso da Internet através das redes sociais, pesquisas apontam o grande poder de influência que elas possuem atualmente. Com o avanço de aparelhos com fácil acesso as redes sociais, informações são divulgadas a cada instante e repercutem de variadas formas. Com tal utilização, novas ferramentas digitais surgem para monitorar e mensurar o que está sendo divulgado nas redes de relacionamento, empresas utilizam essas ferramentas para filtrar e selecionar informações e dados que podem ser visto como plano de marketing e tendências para o crescimento dos seus produtos e serviços. A partir deste trabalho foi possível compreender como o monitoramento de redes sociais se transformou em um importante recurso utilizado pelas empresas, onde conseguem construir estratégias de interação no relacionamento para melhor entender como pensam os seus clientes e possíveis consumidores.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Segurança da Informaçãopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectSegurança em sistemas de informaçãopt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicação
dc.titleMonitoramento de redes sociais e seu uso corporativopt_BR
dc.title.alternativeMonitoring social networks and their corporate usept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20132S_DOURADOGabrielCastro_TCCPD1219.pdf955.64 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.