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Title: Sistemas de benefícios e endomarketing tem relação? um estudo realizado em uma organização social do interior de São Paulo
Other Titles: Are benefit systems and internal marketing related? a study carried out in a social organization in the interior of São Paulo
Authors: SOUZA, Lauane Gomes Teles de
CASSIANO, Viviane Cristina Rosa
Advisor: BREDA, Francisco de Assis
Other contributor: SALLES, Taciana Lucas de Afonseca
type of document: Monografia
Keywords: Marketing social;Organização administrativa;Gestão de negócios
Issue Date: 16-Nov-2022
Publisher: 109
Citation: SOUZA, Lauane Gomes Teles de; CASSIANO, Viviane Cristina Rosa. Sistemas de benefícios e endomarketing tem relação? um estudo realizado em uma organização social do interior de São Paulo. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior em Gestão de Recursos Humanos). - Faculdade de Tecnologia de Franca -“Dr. Thomaz Novelino”, Franca. 2022.
Abstract: A pesquisa apresentada no espaço deste trabalho versou sobre as temáticas da gestão de recursos humanos, endomarketing e sistema de benefícios, estabelecendo um paralelo entre estes três pontos chave. O objetivo do estudo é investigar se os benefícios oferecidos pela empresa compõem um fator determinante para a construção da percepção dos clientes internos a respeito organização, se são considerados como um diferencial para a sua manutenção neste trabalho e se contribuem para a retenção dos talentos no ambiente empresarial. Para tanto, foi realizada pesquisa em literatura para compor o referencial teórico. e na sequência pesquisa de campo para coletar dados primários na organização de estudo, através de entrevista semiestruturada e survey. A análise dos dados coletados permitiu compreender que o pressuposto de pesquisa tem validade no cenário organizacional que foi o lócus, e permite ainda fazer apontamentos, como o fato de mostrar que os colaboradores estão satisfeitos com o oferecido, e ainda assim, têm sugestões a fazer com relação ao que entendem como sendo ideal. A pesquisa foi importante também, pois serviu à organização como ferramenta de estudo de suas próprias ações estratégicas no subsistema de benefícios
The research presented in the space of this work dealt with the themes of human resources management, endomarketing and benefits system, establishing a parallel between these three key points. The objective of the study is to investigate whether the benefits offered by the company are a determining factor for building the perception of internal customers about the organization, whether they are recognized as a differential for their maintenance in this job and whether they worked to retain talent in the environment. business. To this end, literature research was carried out to compose the theoretical framework and then field research to collect primary data on the organization of the study, through semi-structured interviews and surveys. The analysis of the collected data allows us to understand that the research budget is valid in the organizational scenario that was the locus, and also allows us to make notes, such as the fact that it shows that the collaborators are satisfied with what is offered, and even so, they have suggestions to make with respect to what I understand to be ideal. The survey was also important, as it served the organization as a tool for studying its own strategic actions in the benefits subsystem.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12010
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