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Title: Sistema de controle de reservas
Other Titles: Booking control system
Authors: DUTRA, Isabela de Matos
LEMOS, Diana Rodrigues de Lima
LIMA, Bruno Fortes de
PEREIRA, Beatriz Mendes Mathias
SILVÉRIO, Gustavo Chiaradia
Souza, Lucas de Silva
Advisor: SILVA, João Carlos Lima e
type of document: Monografia
Keywords: aplicativos móveis;Clientes - Fidelização;Restaurantes;Serviços de alimentação e bebidas
Issue Date: 2015
Publisher: 238
Citation: DUTRA, Isabela de Matos; LEMOS, Diana Rodrigues de Lima; LIMA, Bruno Fortes de; PEREIRA, Beatriz Mendes Mathias; SILVÉRIO, Gustavo Chiaradia; SOUZA, Lucas de Silva. Sistema de controle de reservas, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em desenvolvimento de sistemas) - Escola Técnica Estadual ETEC Irmã Agostina (Jardim Satélite - São Paulo), São Paulo, 2015.
Abstract: As pessoas não param mais em casa, por este motivo elas tendem a frequentar lugares para se alimentar e é nessa linha que entra os restaurantes, ou seja, cozinhar está fora de questão, aumentou se o gosto por comer fora. Porém os estabelecimentos sofrem frequentemente de superlotação, não há uma organização com os horários ou datas para os clientes. E por vezes, muitos desses clientes saem insatisfeitos por não terem um atendimento apropriado. Há também a dificuldade para fazer reservas, pois muitos restaurantes só fazem reservas por telefone ou no próprio estabelecimento, e o cliente diversas vezes não tem tempo de ligar ou ir ao mesmo. Visando o aumento do desempenho dos restaurantes, a proposta apresentada é um sistema de reservas online que possibilita o cliente a marcar a data, a hora, e o local em que deseja se sentar. Tudo isso com muita facilidade e praticidade, tanto para o cliente, quanto ao dono do estabelecimento frequentado.
People no longer stop at home, for this reason they tend to go to places to eat and it is in this line that restaurants enter, that is, cooking is out of the question, the taste for eating out has increased. However, establishments often suffer from overcrowding, there is no organization with schedules or dates for customers. And sometimes, many of these customers leave dissatisfied for not having an appropriate service. There is also the difficulty of making reservations, as many restaurants only make reservations over the phone or at the establishment itself, and the customer often does not have time to call or go to the restaurant. Aiming to increase the performance of restaurants, the proposal presented is an online reservation system that allows the customer to set the date, time, and place where he wants to sit. All of this is very easy and practical, both for the customer and the owner of the establishment frequented.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11970
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