Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1191
Título: Qualidade de serviço em redes IP
Título(s) alternativo(s): Quality of service over IP networks
Autor(es): NUDELMAN, Paulo Henrique
Orientador(es): AGUADO, Alexandre Garcia
Outro(s) contribuidor(es): PINTO, Rossano Pablo
FEDEL, Gabriel de Souza
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Redes de computadores
Data do documento: 25-Jun-2013
Editor: 004
Referência Bibliográfica: NUDELMAN, Paulo Henrique. Qualidade de serviço em redes IP, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Segurança da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2013
Resumo: Estudar o impacto que a implementação de Qualidade de Serviço pode causar em uma rede de computadores no que diz respeito a solução ou minimização de problemas de compartilhamento de banda entre os diferentes tipos de tráfego. Para tanto, foram apresentados cenários demonstrando as características de desempenho de redes sem esse recurso, comparadas ao comportamento de redes onde essa tecnologia foi aplicada. Além disso, foram abordados conceitos de funcionamento, bem como exemplos de utilização de QoS. Finalmente, um estudo de caso foi desenvolvido, através do uso de equipamentos de rede que suportam a configuração de QoS e o mecanismo DiffServ, simulando um ambiente onde trafegam, paralelamente, pacotes contendo aplicações de streaming de vídeo e FTP, com característica e prioridades diferentes.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1191
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20131S_NUDELMANPauloHenrique_TCCPD1214.pdf
  Restricted Access
1.76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.