Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11913
Title: Estratégias de marketing digital: uma proposta para aumentar a visibilidade de uma empresa de fotografia utilizando as diversas mídias sociais.
Other Titles: Digital marketing strategies: a proposal to increase the visibility of a photography company using the various social media.
Authors: CÂNDIDO, Ana Letícia Savério
ANTÔNIO, Jenifer Fernanda Aparecida Alves
SILVA, Lucas Mateus Rodrigues da
Advisor: DUARTE, Renata Miranda
Other contributor: DUARTE, Renata Miranda
SILVA, Natália Troccoli Marques da
RODRIGUEZ, Ana Beatriz
type of document: Monografia
Keywords: Fotografia;Marketing;Mídias sociais
Issue Date: 6-Dec-2022
Publisher: 136
Citation: CANDIDO, Ana Letícia Savério; ANTÔNIO, Jenifer Fernanda Aparecida Alves; SILVA, Lucas Mateus Rodrigues da. Estratégias de marketing digital: uma proposta para aumentar a visibilidade de uma empresa de Fotografia utilizando as diversas mídias sociais, 2022.Trabalho de Conclusão de Curso(Curso Técnico em Marketing)Etec Professor Massuyuki Kawano, Tupã, 2022. )
Abstract: A cidade de Tupã-SP é conhecida nacionalmente como a Capital Nacional da Fotografia, porém atualmente o título pertence à cidade de Santa Fé do Sul, fato este que não reduz a representatividade do município no setor, porém neste mercado promissor para o ramo fotográfico ocorre uma grande competividade, ampla concorrência, profissionais com espaços consolidados no mercado, profissionais experientes e renomados, fato este que dificulta a inserção de novos profissionais serem inseridos neste ramo. Assim, este trabalho tem como objetivo geral aumentar a participação de mercado (Market Share) da empresa LM Fotografia através do impulsionamento das mídias digitais, alavancando a visibilidade da empresa e, consequentemente, atraindo novos clientes. Após a revisão bibliográfica, foi realizado uma pesquisa de campo investigativa e exploratória com o público alvo através da plataforma online, Google Forms, para identificar as principais características que são levadas em consideração nas escolhas das empresas da área, dos produtos e quais as qualidades que são valorizadas nesse mercado; Após a coleta desses dados, foi realizado uma análise e, em seguida, foram elaboradas estratégias de marketing digital para ser adotas pela empresa LM Fotografia. Visando aumentar a participação de mercado (Market Share) da empresa utilizada neste estudo, este trabalho propõe o impulsionamento das mídias digitais como a ideia principal para a divulgação de baixo custo. Para isso desenvolvemos uma nova logomarca para a empresa, visando uma imagem refinada e elegante; foram criadas artes para redes sociais, por meio da ferramenta Canva; E, foram realizados dois ensaios fotográficos para a criação de conteúdo para publicação nas plataformas digitais, no qual o tema foi a transformação da mulher como um todo, mostrando a sua beleza e feminilidade. Diante do exposto, concluímos que por meio do marketing digital e suas estratégias é possível sim ter aumento de vendas através de divulgação de baixo custo por meio das mídias digitais, melhorando a visibilidade e comunicação da empresa com os atuais e possíveis clientes.The city of Tupã-SP is nationally known as the National Capital of Photography, but currently the title belongs to the city of Santa Fé do Sul, a fact that does not reduce the representativeness of the municipality in the sector, but in this promising market for the photographic branch occurs great competitiveness, wide competition, professionals with consolidated spaces in the market, experienced and renowned professionals, a fact that makes it difficult for new professionals to be inserted in this branch. Thus, this work has the general objective of increasing the market share (Market Share) of the company LM Fotografia by boosting digital media, leveraging the company's visibility and, consequently, attracting new customers. After the bibliographic review, an investigative and exploratory field research was carried out with the target audience through the online platform, Google Forms, to identify the main characteristics that are taken into account in the choices of companies in the area, products and which qualities are valued in this market; After collecting these data, an analysis was carried out and then digital marketing strategies were developed to be adopted by the company LM Fotografia. Aiming to increase the market share (Market Share) of the company used in this study, this work proposes the promotion of digital media as the main idea for low-cost dissemination. For this, we developed a new logo for the company, aiming at a refined and elegant image; arts were created for social networks, using the Canva tool; And, two photo essays were carried out to create content for publication on digital platforms, in which the theme was the transformation of women as a whole, showing their beauty and femininity. In view of the above, we conclude that through digital marketing and its strategies it is possible to increase sales through low-cost dissemination through digital media, improving the company's visibility and communication with current and potential customers
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11913
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.