Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11896
Título: Utilização do Phet Interative Simulations na aprendizagem da química no ensino médio.
Autor(es): LIMA, Angélica Siqueira Carvalho
Orientador(es): PEREIRA, Cleber Carvalho
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Ensino;Química
Data do documento: Dez-2022
Editor: 276
Referência Bibliográfica: LIMA, Angélica Siqueira Carvalho. Utilização do Phet Interative Simulations na aprendizagem da química no ensino médio. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Processo Químicos) – Faculdade de Tecnologia de Campinas, Campinas, 2022.
Resumo: O Ensino de Química é primordial, pois forma indivíduos críticos e capazes de compreender fenômenos que ocorrem em seu cotidiano. Muitas pesquisas mostram a existência de inúmeras dificuldades enfrentadas pelos professores do ensino médio em relação ao estudo da Química, o grande desafio enfrentado é relacionar a teoria com a prática e o cotidiano. Diante disso, notou-se a necessidade da inserção de metodologias de ensino diferentes dos quais já são tradicionalmente aplicados. De acordo com alguns autores a inserção de procedimentos de ensino- aprendizagem motivam os alunos para o aprendizado. O uso de simuladores em época pandêmica mostrou-se aliada ao professor para manter as aulas dinâmicas. O Phet interative simulations oferece simulações de conteúdo de Química que auxilia o aluno a compreender as aulas teóricas, tornando o aprendizado mais fácil e a aula mais criativa, aproximando o aluno da Química e da tecnologia. O propósito deste trabalho é aplicar simulação em turmas do segundo ano do ensino médio sobre o tema de tabela periódica. Palavras-chave: Ensino da química, Phet interative simulations, simulação.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11896
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.