Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11875
Title: A aplicação de ferramentas logísticas para organizar os processos internos da arborização em função da identificação e acompanhamento de espécimes arbóreos na cidade de Praia Grande
Authors: SILVA, Beatriz de Andrade
SANCHES, Beatriz Santos
CARVALHO, Diego Freitas de
PESTANA, Helena Jorge
RUSSINI, Rayssa Farias
Advisor: MORAES, Leonardo Sitibaldi de
MARTINS, Rafael
type of document: Monografia
Keywords: Logística;Meio ambiente urbano
Issue Date: Dec-2022
Publisher: 153
Citation: SILVA, Beatriz de Andrade; SANCHES, Beatriz Santos; CARVALHO, Diego Freitas de; PESTANA, Helena Jorge; RUSSINI, Rayssa Farias. A aplicação de ferramentas logísticas para organizar os processos internos da arborização em função da identificação e acompanhamento de espécimes arbóreos na cidade de Praia Grande. 2022. (Trabalho de Conclusão de Curso Técnico em Logística Integrado ao Ensino Médio) - ETEC de Praia Grande, Praia Grande, 2022.
Abstract: O presente trabalho retrata a sugestão de melhoria aos processos de arborização na cidade de Praia Grande através de ferramentas e conhecimentos bibliográficos logísticos aplicados ao ramo, de modo a beneficiar a população pela inserção de espécies arbóreas quando condizente com a infraestrutura e utilidade urbana. A partir dos dados obtidos pelas pesquisas gerais com o público e específicas entre profissionais da área, as mudanças buscam conectar o banco de dados bem como o uso de recursos dos órgãos responsáveis diariamente atualizados, para coordená-los através do atual projeto, a fim de sugerir a viabilidade e aplicação destes. Dessa forma, com o intuito de tornar o trabalho arbóreo mais eficiente e eficaz, sua implementação traz benefícios aos colaboradores com a organização dos serviços e a diminuição de perdas, e aos munícipes e demais administrações da cidade com a redução de custos e inconvenientes.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Etec de Praia Grande, do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, como requisito para a obtenção do diploma de Técnico em Logística sob a orientação do Professor Leonardo Sitibaldi e Rafael Martins de PTCC e DTCC.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11875
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - Urbangreen - Etim de LOGÍSTICA - 2022.pdf5.22 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.